Um vídeo da mulher, a humorista e atriz americana Heather McMahan, mostra-a a repetir um cântico de baixo nível para animar os adeptos da casa no primeiro tee do Bethpage Black, logo no início de sábado.
"Heather McMahan pediu desculpa a Rory McIlroy e à Ryder Cup Europe e deixou de ser anfitriã do primeiro tee da Ryder Cup", afirmou a PGA of America em comunicado.
O público em Bethpage Black, no qual a Europa tem uma vantagem significativa sobre os EUA, já se esperava que fosse bastante animado e desse força à equipa da casa. Ainda assim, muitos adeptos recorreram a insultos verbais contra os jogadores.
Num momento da jornada de sábado, McIlroy virou-se para os espectadores que não paravam de o provocar enquanto se preparava para bater a bola e usou um palavrão ao dizer: "Pessoal, calem-se."
Após a partida, o norte-irlandês foi questionado sobre o comportamento do público, que incluiu alguns adeptos a fazerem comentários sobre a sua vida pessoal e a relembrar alguns dos seus insucessos anteriores nos campos de golfe.
"Olhem, sabem, quando se joga uma Ryder Cup fora de casa, é realmente muito difícil. Não sou eu que devo julgar. Cada um pode decidir se foi longe demais ou não", disse McIlroy, que este ano tornou-se apenas o sexto jogador a completar o Grand Slam de carreira dos quatro majors do golfe.