Ryder Cup: Cink é o quinto capitão dos EUA, mas ainda há dúvidas sobre a presença de Woods

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ryder Cup: Cink é o quinto capitão dos EUA, mas ainda há dúvidas sobre a presença de Woods

Tiger Woods em dúvida para o torneio
Tiger Woods em dúvida para o torneioProfimedia
Depois de Scheffler, o líder do ranking mundial, Clark também se qualificou para a prova mais aguardada do golfe mundial.

A equipa americana que, de 29 de setembro a 1 de outubro, vai desafiar a equipa europeia pela primeira vez na história da competição em Itália (em Roma, no campo do Marco Simone Golf & Country Club) começa a ganhar forma.

Depois de Scottie Scheffler, o líder do ranking mundial, Wyndham Clark também se qualificou para a prova mais aguardada do golfe mundial. Campeão de um Major, tendo vencido o US Open deste ano, o jogador de 29 anos de Denver (Colorado) ocupa atualmente o 11.º lugar do ranking mundial.

Scottie Scheffler
Scottie SchefflerAFP

Mas há mais. Porque Zach Johnson, capitão da equipa de estrelas, identificou Stewart Cink como o quinto e último vice-capitão dos EUA. O jogador de Huntsville, de 50 anos, vencedor do British Open de 2009, junta-se a Steve Stricker, Davis Love III, Jim Furyk e Fred Couples.

Nada a fazer, portanto, pelo menos neste papel, para Tiger Woods. A sua presença, devido aos problemas físicos que continuam a não lhe dar tréguas, na 44.ª edição da Ryder Cup é cada vez mais incerta.