Mais

Golfe: Scheffler defende a coroa do World Challenge e conquista o nono título do ano

Scheffler descreveu a vitória como "muito satisfatória"
Scheffler descreveu a vitória como "muito satisfatória"Kevin C. Cox / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Scottie Scheffler completou uma temporada de golfe espetacular, ao defender o seu título no Hero World Challenge, no domingo, para conquistar a sua nona vitória do ano.

O americano de 28 anos fez uma volta de 63 tacadas, sem bogeys, 9 abaixo do par, para terminar com 25 abaixo do par 263 depois de 72 buracos no evento não oficial para 20 jogadores no Albany Golf Club, nas Bahamas.

Foi o suficiente para uma vitória por seis pancadas sobre o sul-coreano Tom Kim, com o bicampeão Justin Thomas em terceiro, com 270.

"Muito satisfatório",  disse Scheffler.

"Hoje fiz muitas coisas boas no campo, joguei uma ronda de golfe muito sólida. Tive um bom começo", acrescentou.

Scheffler, que fez birdie em três dos primeiros quatro buracos, juntou-se ao anfitrião Tiger Woods de 2006-2007 e ao norueguês Viktor Hovland de 2021-2022 como os únicos vencedores consecutivos do evento.

Scheffler, que não competia num evento de stroke-play desde que venceu o PGA Tour Championship, em agosto, juntou-se a um conjunto de troféus de 2024 que inclui um segundo casaco verde do Masters e o ouro olímpico de Paris.

"É bom fazer uma pequena pausa, voltar e continuar a jogar um golfe bastante sólido", disse Scheffler.

"Estou muito satisfeito com os resultados desta semana", assumiu.

Isso inclui o seu trabalho numa nova pega para o putting, que o agradou enquanto se prepara para descansar mais, antes do início de uma nova campanha em janeiro.

"De um modo geral, vou para casa esta noite e tentarei descansar um pouco e continuar a trabalhar nas coisas em que tenho estado a trabalhar nesta época baixa para me preparar para a próxima época", disse Scheffler sobre os seus planos.

Thomas, que liderava o compatriota Scheffler por uma pancada, quando o dia começou, não conseguiu quebrar uma seca de vitórias que se prolonga desde a conquista do Campeonato PGA de 2022.

Thomas seguiu birdies no primeiro e quarto buracos com bogeys no par-3 do segundo e quinto.

O seu início atribulado permitiu que Scheffler assumisse a liderança, com um birdie de oito pés no buraco de abertura, um birdie no terceiro par-5 e um impressionante birdie putt de apenas 50 pés no quarto.

Kim fez birdie nos três par 5 dos nove primeiros buracos - o terceiro, o sexto e o nono - e fez um birdie putt de quatro pés no 10.º buraco para atingir 19 abaixo do par.

Mas Scheffler fez um pitch dentro de quatro pés e fez um birdie no nono buraco, depois fez um birdie putt de 20 pés no 10.º buraco para chegar a 21 abaixo e a sua vantagem aumentou para três pancadas quando Kim fez um putt de dois pés para fazer bogey no par 5 do 11.º buraco.

Scheffler afastou-se a partir daí, afundando putts para birdie em quatro dos últimos seis buracos, três de dentro de quatro pés e um de 10 pés no par 4 do 16.º buraco.