O Prémio Jack Nicklaus, nomeado em homenagem ao vencedor recorde de 18 títulos major, e o Prémio Arnold Palmer para o Rookie of the Year do PGA Tour serão votados pelos membros do PGA Tour até 4 de dezembro, sendo os vencedores anunciados no final do ano.
Os nomeados para o prémio PGA Rookie of the Year incluem o francês Matthieu Pavon e os americanos Nick Dunlap, Jake Knapp e Max Greyserman.
Scheffler e Schauffele são os favoritos na corrida ao título de melhor jogador.
Scheffler ganhou o ouro olímpico em Paris e conquistou sete títulos no PGA Tour, incluindo o seu segundo título do Masters em três temporadas.
O americano também venceu o Arnold Palmer Invitational, o The Players Championship, os torneios Heritage e Memorial, o Travelers Championship e o Tour Championship no final da época para conquistar a FedEx Cup.
Foi o líder da época em termos de dinheiro e recebeu o Prémio Byron Nelson com uma média de pontuação baixa de 68,645 pancadas. Obteve 16 Top 10 no PGA sem falhar um cut.
Schauffele conquistou os seus dois primeiros títulos major, vencendo o PGA Championship e o British Open, e o americano foi o segundo em média de pontuação, com 69,137 pancadas. Teve 15 resultados entre os 10 primeiros sem falhar um cut.
McIlroy ganhou o evento de pares Zurich Classic com o irlandês Shane Lowry e o seu quarto Wells Fargo Championship no PGA Tour e teve 15 Top-10 sem falhar um cut.
O jogador da Irlanda do Norte quase conquistou o seu quinto título Major e o primeiro desde 2014, mas ficou em segundo lugar no Open dos Estados Unidos, perdendo para Bryson DeChambeau.
Entre os rookies, Dunlap, de 20 anos, foi a história surpresa. Ganhou o título American Express como rookie com isenção de patrocínio em janeiro, tornou-se profissional e conquistou o Barracuda Championship, tornando-se o primeiro jogador na história do circuito a ganhar como profissional e rookie na mesma época.
Pavón, de 32 anos, ganhou o Farmers Insurance Open e foi terceiro em Pebble Beach, além de quinto no US Open. Foi o único rookie a qualificar-se para o Tour Championship, que termina a época.
Knapp, 30 anos, ganhou o seu primeiro título PGA no Open do México, enquanto Greyserman, 29 anos, foi três vezes vice-campeão.