Golfe: Talor Gooch diz que "vai ser difícil" substituir Brooks Koepka

Brooks Koepka é um dos melhores golfistas do mundo
Brooks Koepka é um dos melhores golfistas do mundoLuke Walker / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Talor Gooch, mais do que qualquer outro jogador na LIV Golf, está a sentir o impacto do regresso do antigo colega de equipa dos Smash GC, Brooks Koepka, ao PGA Tour.

Gooch, de 34 anos, assume o cargo de novo capitão da equipa para a temporada de 2026, que arranca a 4 de fevereiro em Riade, Arábia Saudita.

"Brooks é um dos melhores jogadores e campeões de majors da última década, por isso vai ser complicado ocupar o lugar de um jogador deste calibre", afirmou Gooch à Bunkered.

Graeme McDowell e ⁠Jason Kokrak mantêm-se na equipa.

"Estamos entusiasmados por começar e construir algo de que temos falado nos últimos anos, eu, o Kokrak e o GMac", acrescentou Gooch: "Vamos ter de assumir responsabilidades.

"Nós os três vamos ter de fazer mais birdies. Já disse várias vezes que a minha regra de ouro no golfe é a regra do 67. O objetivo é fazer voltas de 67 e conseguir o maior número possível de 67, porque depois tudo acaba por se resolver", afirmou.

Harold Varner ⁠III pode passar dos 4Aces para preencher a vaga no plantel, embora Gooch tenha preferido não comentar esses rumores. "Já temos alguém em mente", referiu.

Gooch conquistou três títulos individuais da LIV Golf em 2023 e somou um quarto no ano passado, em Andaluzia, Espanha.

Planeou dedicar as próximas semanas a aprender as suas novas funções e responsabilidades como capitão da equipa.

"Reuniões com a LIV para tratar de questões como o orçamento", revelou Gooch.

"Analisar todo o sistema, mas acima de tudo passar mais tempo com o GMac e o Kokrak. Discutir quais são as nossas expectativas e o que pretendemos alcançar. Felizmente, nos últimos anos, nós os três criámos uma ligação forte. ... É divertido, é entusiasmante e estamos prontos para começar", concluiu.