Mais

Golfe: Tiger Woods estreia-se num evento em recinto fechado com tecnologia

Tiger Woods dá a tacada inicial durante o PNC Championship
Tiger Woods dá a tacada inicial durante o PNC ChampionshipNathan Ray Seebeck-Imagn Images
Tiger Woods vai dar ao TGL um grande boost e um provável aumento de audiências esta semana, uma vez que o 15 vezes campeão de grandes torneios se prepara para fazer a sua estreia na liga de golfe indoor com tecnologia na terça-feira.

Na semana passada, a transmissão de duas horas da ESPN do lançamento do TGL, uma partida unilateral, atraiu uma média de 919.000 espectadores, um número que certamente aumentará esta semana, uma vez que será um raro olhar para Woods em competição.

Embora a equipa de Woods do Jupiter Links Golf Club já estivesse inscrita no calendário do TGL para o jogo de terça-feira, ele só foi confirmado na sexta-feira passada como um dos três titulares, juntamente com Max Homa e Kevin Kisner.

O Jupiter Links enfrentará o trio do Los Angeles Golf Club formado por Justin Rose, Collin Morikawa e Sahith Theegala em nove buracos de tacadas alternadas, ou triplas, seguidos de uma ronda frente a frente em que cada concorrente joga dois buracos completos nos seis últimos.

As lesões de Woods limitaram as suas partidas nos últimos anos, mas o TGL oferece algum alívio, uma vez que as partidas de duas horas jogadas em 15 buracos são realizadas no interior de uma superfície de jogo com dimensões semelhantes às de um campo de futebol americano.

Woods, que não compete num evento do PGA Tour desde o British Open de julho passado, onde falhou o cut, dará a primeira tacada de terça-feira quando chegar ao The Plank, um primeiro par quatro com 376 jardas e em subida.

A visão de Woods, o maior golfista da sua geração, a apontar para um ecrã de simulador com cinco andares de altura antes de se deslocar para um green que roda pode não interessar aos puristas do golfe, mas é, no entanto, uma das raras oportunidades de o ver em ação nos dias de hoje.

Desde que perdeu o cut no British Open, Woods foi operado às costas em setembro, optou por não competir no torneio de 20 jogadores que organizou em dezembro passado e jogou com o filho num evento de 36 buracos.

Woods e o tetracampeão Rory McIlroy co-fundaram o TGL, que foi criado em parceria com o PGA Tour, na esperança de que a reviravolta rápida num desporto antigo ajude a atrair novos fãs.

"Não é golfe tradicional, sim, mas é golfe", disse Woods durante a transmissão televisiva do lançamento do TGL em que participou.