A ronda de abertura do torneio de 13 a 16 de fevereiro, um evento de assinatura do PGA Tour que tem um prémio de 20 milhões de dólares e beneficia a Fundação TGR de Woods, terá lugar nove dias depois de Woods ter anunciado nas redes sociais que a sua mãe morreu aos 78 anos.
Woods tinha até às 22:00 de sexta-feira para se comprometer com o Genesis Invitational e os organizadores do torneio anunciaram a sua decisão de fazer a sua estreia na temporada do PGA Tour na próxima semana numa publicação nas redes sociais antes do fim do prazo.
Desde que falhou o cut no British Open, Woods foi operado em setembro à zona lombar, jogou com o filho num evento descontraído de 36 buracos em dezembro e competiu duas vezes no mês passado na liga de golfe de equipas de interior que co-fundou.
Woods, que fez a sua primeira aparição no PGA Tour de 2024 no Genesis Invitational, tem jogado um calendário limitado desde o seu terrível acidente de viação em fevereiro de 2021 e disse em dezembro passado que ainda não estava "apto para o torneio".
Normalmente realizado no Riviera Country Club em Pacific Palisades, o Genesis Invitational deste ano foi transferido para o Torrey Pines Golf Course em San Diego devido aos incêndios florestais de Los Angeles.