Não há perigo de isso acontecer na edição de 2025 do The Open.
McIlroy fez uma volta de 69 tacadas, duas abaixo do par, na sexta-feira, o que o deixou com 3 abaixo do par, 139, para o torneio após 36 buracos. Brian Harman, com a sua segunda jornada de 65, estava na liderança com 8 abaixo do par entre os jogadores na primeira vaga do jogo.
"Mais um dia sólido", disse McIlroy, dono de um grand slam na sua carreira, depois da sua jornada. "Dois abaixo, melhorei um pouco em relação a ontem, bati mais vezes em jogo a partir do tee, o que foi bom para ter algumas oportunidades a partir do fairway e para alguns destes greens", acrescentou.
"Sinto que talvez pudesse estar um pouco mais perto da liderança, mas no geral estou numa posição decente para o fim de semana", disse.
McIlroy, de 36 anos, jogou os primeiros nove buracos ao par - dois birdies, dois bogeys - mas recuperou algum terreno com birdies nos buracos 12 e 14.
Ficou empatado em 10.º lugar entre os primeiros jogadores e vê a oportunidade de subir na tabela de classificação.
"Não tive esta oportunidade há seis anos, por isso estou muito entusiasmado por jogar mais dois dias neste ambiente e perante este público", disse.
"Sinto que o meu jogo é definitivamente bom o suficiente para lutar pela vitória", assumiu.
McIlroy disse que está entusiasmado com a segunda oportunidade de tentar ganhar o Open em frente aos adeptos da casa, depois da desilusão de 2019.
"Estive um pouco perto do meu melhor nos primeiros dois dias, em pequenos momentos aqui e ali. Vou precisar de ter tudo sob controlo e de ter tudo a funcionar durante o fim de semana para lutar pela vitória", disse.
"Sim, é incrível jogar perante estes adeptos. ... Foi há 20 anos que joguei aqui no Norte da Irlanda e nem nos meus sonhos mais loucos pensei que voltaria como campeão do Grand Slam com o apoio de uma nação a tentar ganhar um Open Championship. Estou muito grato e tenho muita sorte por estar nesta posição", assumiu.