"Quando comecei a intensificar os meus treinos e a praticar em casa, senti uma dor aguda no meu tendão de Aquiles esquerdo", disse Woods num post no X.
"Esta manhã, o Dr. Charlton Stucken do Hospital for Special Surgery em West Palm Beach, Flórida, realizou uma reparação minimamente invasiva do tendão de Aquiles para uma rutura do tendão", acrescentou.
Woods acrescentou um comentário de Stucken, que disse que a cirurgia "correu bem e esperamos uma recuperação completa".
Woods concluiu: "Estou agora de volta a casa e tenciono concentrar-me na minha recuperação e reabilitação, obrigado por todo o apoio."
Woods não deu qualquer calendário para o seu possível regresso da sua última lesão debilitante.
O 15 vezes campeão dos principais torneios não joga num torneio desde o Open Championship em julho passado.
Depois de outra cirurgia às costas, em setembro, jogou ao lado do filho Charlie, de 15 anos, no evento familiar PNC Championship, na Florida, em dezembro.
Também jogou na liga de simuladores indoor TGL, que lançou com a estrela da Irlanda do Norte, Rory McIlroy, este ano.
Mas o jogador de 49 anos, ainda prejudicado por graves lesões nas pernas que sofreu num acidente de carro em 2021, não joga um evento regular do PGA Tour desde o Genesis Invitational em 2024 - quando se retirou mais cedo devido a doença.
Woods tinha-se comprometido a jogar no Genesis Invitational deste ano, mas desistiu porque "simplesmente não estava pronto", dias depois da morte da sua mãe, Kultida.
A última lesão de Woods ocorre menos de um mês antes do primeiro Major do ano, o Masters no Augusta National.
Terminou em 60.º lugar no Masters do ano passado e falhou o cut nos outros três majors do ano.