O espanhol de 21 anos admitiu ter urinado no famoso obstáculo de água no 13.º buraco do par 5 do Augusta National e pediu desculpa na sexta-feira.
"Já pedi desculpa ao clube e penso que devemos seguir em frente a partir deste momento", disse Ballester.
Ballester disse ter recebido comentários de apoio de alguns amigos depois de o seu momento privado, protegido pelas encostas de ambos os lados do riacho, se ter tornado notícia a nível mundial.
"Alguns amigos contactaram-nos só para dizer: 'Vais ficar bem. Ainda sou teu amigo'", disse Ballester: "Por isso, é bom ter aqueles amigos que nos apoiam quando as notícias não são assim tão boas sobre nós."
Os espectadores aplaudiram Ballester, que estava de costas para a multidão enquanto tratava dos seus assuntos - um movimento que se tornou necessário depois de se ter esquecido que havia casas de banho no 13.º tee.
"Esqueci-me completamente que tínhamos aquelas casas de banho à esquerda do tee box", disse Ballester na quinta-feira.
E depois pensei: "Preciso mesmo de fazer chichi. Não sabia para onde ir e, como o JT (o parceiro de jogo Justin Thomas) teve um problema no green, pensei: vou esgueirar-me para o rio e provavelmente as pessoas não me vão ver muito. E depois bateram palmas para mim. Provavelmente uma das maiores ovações que recebi, o que foi engraçado."
Na quinta-feira, Ballester insistiu que não tinha vergonha das suas acções.
"Se tivesse de o fazer outra vez, fá-lo-ia outra vez."