Mais

Golfe: Fred Couples fez o tempo voltar atrás e subiu à liderança do Masters

Fred Couples com Tiger Woods no início da semana
Fred Couples com Tiger Woods no início da semanaReuters
Fred Couples saiu de quatro birdies em seis buracos no back nine para subir corrida à liderança da classificação na ronda de abertura dos Masters na quinta-feira.

O campeão do Masters de 1992, anulado por umthree-putt bogey, disparou um abaixo do par 71 ao voltar atrás no tempo com o Augusta National amaciado pela chuva.

"O 71 é uma grande pontuação para um jogador de 33 ou 63 anos", disse Couples após a sua melhor ronda de abertura desde 2014.

"Para mim, foi um impulso. Sinto que tenho mais alguns anos dentro de mim. Foi muito divertido".

Couples, que lutou com problemas de costas durante toda a carreira, não está a pensar em perseguir a marca de idade de Phil Mickelson como o vencedor mais velho do Campeonato PGA de 2021.

"Estou a disparar o mais baixo que posso, só para fazer o corte", disse Couples, que não faz o corte desde 2018.

Os grandes vencedores Tiger Woods e Justin Thomas ficaram impressionados esta semana com a distância que os americanos Couples conseguiam atirar a bola nos treinos, muito longe de quando ele estava a sofrer em 2022.

"Estes fairways, há muitos deles que eu sinto que posso realmente jogar", disseram os casais.

"Quando me entusiasmo consigo conduzir a bola para longe. Este ano, senti-me muito bem. Por isso, consegui-o a menos de 20 metros deles algumas vezes, o que é bom".

Bogeys na quinta e nona esquerda Couples 2-over na curva, mas ele respondeu com putts de birdies de 12 jardas no par-3 12th, 13 jardas no par-5 13th, quatro jardas no par-5 15th e depois enrolou num putt de birdies de 48 jardas no par-5 17th.

"Foi um dia divertido", disse Couples. "Na verdade, joguei muito bem, mesmo na frente. Depois o back nine foram muito bons no golfe, e eu joguei muito bem".

Couples, a cumprir o 38.º Masters, ficou impressionado com o buraco 13 de 545 jardas, que foi alongado 35 jardas por ter a caixa do tee movida para trás.

"Aos 63, penso que é um buraco incrível", disse Couples. "Ainda estou a bater no driver só para manter o ritmo e estou a bater sempre para a direita".