Mais

Golfe: Niemann e o dinamarquês Hojgaard aceitam o convite especial para o Masters

Joaquin Niemann aceitou um convite especial para participar no Masters
Joaquin Niemann aceitou um convite especial para participar no MastersMatt Marton-Imagn Images
Joaquin Niemann, da LIV Golf, foi um dos dois golfistas que aceitaram um convite especial para competir no Masters deste ano, como parte da tradição do torneio de convidar jogadores internacionais de renome que não estão qualificados para o evento.

Para além do chileno, o Augusta National anunciou também na quarta-feira que tinha convidado o dinamarquês Nicolai Hojgaard, que na sua estreia no Masters, em abril passado, ocupou as seis primeiras posições após cada uma das três primeiras voltas.

"Para apoiar os esforços do Augusta National no sentido de desenvolver o interesse pelo golfe a nível mundial, ao longo da história do torneio têm sido convidados jogadores internacionais merecedores e não qualificados de outra forma", afirmou Fred Ridley, presidente do Augusta National Golf Club, num comunicado: "A tradição mantém-se quando damos as boas-vindas a Nicolai e Joaquin ao Masters, pois ambos os jogadores mostraram o seu talento enquanto competiam em todo o mundo. Estamos ansiosos pela sua chegada em abril".

Niemann, que ocupa o 71.º lugar na classificação mundial, conquistou dois títulos LIV Golf no ano passado e foi vice-campeão do Campeonato Individual da temporada de 2024 da liga apoiada pela Arábia Saudita.

Nos últimos dois meses de 2024, Niemann terminou em sétimo lugar partilhado no DP World Tour Championship no Dubai e obteve um quinto lugar partilhado como campeão no Open da Austrália, antes de vencer um evento do Asian Tour na Arábia Saudita.

Niemann fará a sua sexta estreia no Masters este ano, depois de se ter estreado em 2018 como o amador mais bem classificado do mundo e atual campeão amador da América Latina.

Hojgaard teve uma estreia impressionante no Masters no ano passado, quando chegou a liderar por breves instantes durante a terceira ronda, antes de perder o ritmo e terminar num 16.º lugar partilhado. Em 2024, o jovem dinamarquês terminou em sétimo lugar nos Jogos Olímpicos de Paris e fechou o ano com cinco prestações consecutivas entre os 25 primeiros no DP World Tour.

O irmão gémeo de Hojgaard, Rasmus, número 60 do mundo, já se qualificou para o primeiro Major do ano, o que significa que um par de gémeos irá competir no mesmo Masters pela primeira vez.

O Masters deste ano realizar-se-á de 10 a 13 de abril. O número um do mundo, Scottie Scheffler, ganhou o Masters do ano passado e conquistou o seu segundo título importante.