As superestrelas são as mais cotadas pelas casas de apostas, quando o primeiro grande confronto de golfe do ano começar na quinta-feira no Augusta National.
A primeira ronda de treinos de segunda-feira foi interrompida ao fim de pouco mais de 3 horas e meia devido ao mau tempo e os espectadores foram evacuados do campo.
Scheffler, o vencedor do casaco verde do Masters de 2022 e 2024, procura o seu terceiro grande título e poderá tornar-se o quarto campeão do Masters consecutivo, depois de Jack Nicklaus, Tiger Woods e Nick Faldo. Só Nicklaus ganhou três dos quatro títulos que Scheffler pode ganhar.
"Gosto da forma como o meu swing começou a ser sentido", disse Scheffler.
"Definitivamente, é um momento positivo", acrescentou.
Scheffler, cujas nove vitórias no ano passado também incluíram o ouro olímpico de Paris, perdeu o início da temporada depois de lesionar-se na mão no Natal, mas diz que recuperou do contratempo.
"Estou a melhorar a pancada na bola", disse Scheffler.
"A minha batida na bola não tem sido tão boa quanto nos últimos dois anos. Tudo isso está a fazer com que o corpo volte a estar onde estava. Muito disso é não conseguir fazer as repetições. Sinto que estou a ficar cada vez mais afiado", assumiu.
Scheffler, que jogou uma volta de treino no domingo com a sua mãe no Augusta National, foi segundo classificado no Houston Open em março, com as suas duas voltas mais baixas da época, um 62 e um 63.
McIlroy, quatro vezes vencedor de grandes torneios e à procura do seu primeiro triunfo em grandes torneios desde 2014, pode completar o Grand Slam da sua carreira com uma vitória no Masters.
O norte-irlandês de 35 anos ficou entre os 10 primeiros seis vezes nas suas 10 tentativas de terminar um slam no Augusta National, incluindo um segundo lugar em 2022.
Mas este ano, McIlroy chega a Magnolia Lane com vitórias em Pebble Beach, em fevereiro, e no The Players Championship, em março - o primeiro ano em que chega ao Masters com dois títulos já conquistados.
"Para mim, o importante é sentir-me o mais confortável possível com as coisas em que tenho trabalhado, que são o jogo de ferro e os wedges", disse McIlroy.
"Obviamente, o jogo curto é muito importante em Augusta", assumiu.
McIlroy, que no mês passado se juntou a Woods como jogador com 100 milhões de dólares em ganhos no PGA Tour, tem-se orgulhado da sua capacidade de dar tacadas em condições de vento como as que se verificam entre os pinheiros da Geórgia.
"Penso que a forma como geri o meu jogo, como geri os meus erros. O meu jogo curto tem sido muito bom e tenho sido capaz de fazer scramble bem quando é necessário", disse McIlroy.
"E a minha capacidade de bater pequenas pancadas... a minha capacidade de bater aquelas pequenas pancadas de três quartos é definitivamente melhor do que tem sido", acrescentou.
"Vou ganhar um Major"
A divisão PGA-LIV continua, com os majors a serem o único local onde competem os melhores de cada série.
Entre os 12 jogadores do LIV Golf no Masters está o chileno Joaquin Niemann, um convidado especial que ganhou os títulos do LIV em Adelaide, em fevereiro, e em Singapura, em março, enquanto persegue a sua primeira vitória num Major.
"Sei que vai chegar. Sei que vou ganhar um Major", disse Niemann.
"Sei que vai acontecer. Talvez não no Masters... talvez sim. Não faço ideia. Só sei que vai acontecer", acrescentou.
Outros jogadores do LIV em Augusta incluem o atual campeão do Open dos EUA, Bryson DeChambeau, o cinco vezes vencedor do Major Brooks Koepka e os anteriores vencedores do Masters, Jon Rahm e Sergio Garcia de Espanha, o sul-africano Charl Schwartzel e os americanos Dustin Johnson, Phil Mickelson, Patrick Reed e Bubba Watson.
Também a jogar esta semana está o vencedor do Masters de 2009, Angel Cabrera, no seu primeiro Major desde o Masters de 2019. O argentino de 55 anos passou 30 meses na prisão por violência doméstica de 2021-2023, mas foi aprovado para jogar eventos sancionados pelo PGA Tour em 2023 e venceu o PGA Tour Champions James Hardie Pro Football Hall of Fame Invitational da semana passada.
Vijay Singh, o fijiano de 62 anos que ganhou o Masters de 2000, retirou-se do evento desta semana com uma lesão não revelada. Tinha jogado em todos os Masters desde a sua estreia em 1994.