Mais

Golfe: Scottie Scheffler "pronto a rolar" para a defesa do título do Masters

Scheffler durante a sua ronda de treino
Scheffler durante a sua ronda de treinoREUTERS / Mike Blake
Um Scottie Scheffler congestionado declarou-se "pronto para rolar" na terça-feira, antes da defesa do seu título do Masters esta semana, e disse que, apesar de ainda não ter conquistado um título em 2025, sente-se tão preparado como em qualquer outro evento até agora este ano.

O favorito do torneio estava visivelmente congestionado enquanto falava com os jornalistas no Augusta National Golf Club, mas insistiu que não era motivo de preocupação, uma vez que está a tentar tornar-se o quarto jogador a manter o título do Masters.

"Sim, esta chuva e o pólen aqui fora. Saio do meu carro de manhã e os meus olhos começam a lacrimejar. É um pouco pior do que nos anos normais. Mas sinto-me bem", disse Scheffler.

"Pronto para jogar. As fungadelas não me vão parar", acrescentou.

Embora Scheffler seja uma escolha popular para ser o primeiro vencedor repetido do Masters desde Tiger Woods em 2001-02, o resto do campo pode sentir que tem razões para gostar das suas hipóteses, dado que o número um do mundo ainda não encontrou a sua melhor forma este ano.

Quando Scheffler chegou ao Masters de 2024, contava com duas vitórias entre os seus sete Top 10 no PGA Tour nessa altura, de uma época dominante em que acabou por arrecadar um total de sete títulos no circuito norte-americano.

A estreia de Scheffler na época de 2025 foi adiada cerca de um mês, depois de ter sido operado à mão na sequência de um acidente de cozinha, e conseguiu três resultados entre os 10 primeiros em seis partidas, incluindo um segundo lugar no seu Masters em Houston.

"Não tive as partidas que gostaria de ter tido no início do ano. Tive algumas boas largadas, mas ainda não tive nenhuma muito boa", disse Scheffler.

Mas Scheffler, que triunfou pela primeira vez no Augusta National em 2022 e tem um jogo feito à medida para o Augusta National, não vai perder o sono com a falta de um título até agora este ano e sente-se confortável e confiante por ter trabalhado.

"Este ano, depois de uma lesão, foi definitivamente uma sensação diferente da que tive nos últimos anos", disse Scheffler.

"Mas no que diz respeito à preparação, esta é sem dúvida a melhor preparação que já senti ao entrar em qualquer evento este ano e estou entusiasmado por começar o torneio", acrescentou.

Scheffler vai iniciar a defesa do seu título às 10:15 de quinta-feira, na companhia do número oito do mundo, Justin Thomas, e do amador espanhol, Jose Luis Ballester.