O bicampeão do Masters, que vem de uma campanha de nove vitórias em 2024, partilhou o 20.º lugar no Players Championship da semana passada e mostrou-se frustrado no campo durante o fim de semana.
"Sempre que nos sentimos frustrados no campo de golfe, estamos a tentar gerir a nossa volta. Por vezes, acho que fiz um bom trabalho. Outras vezes deixei-me afetar", disse Scheffler numa conferência telefónica do Masters.
"Havia algumas coisas que eu poderia ter mudado um pouco. Achei que não tinha o material necessário na semana passada para o fazer", acrescentou.
Scheffler sofreu uma lesão na mão direita quando estava a fazer o jantar de Natal e teve de retirar cacos de vidro da palma da mão, um contratempo que prejudicou o seu swing e limitou os treinos durante semanas.
"Não sinto absolutamente nenhuma dor na mão, mas tive de recuperar a força da mão", disse Scheffler.
"Houve uma boa parte do tempo em que não consegui fazer as coisas que normalmente faço. Não ser capaz de fazer isso foi um ajuste", acrescentou.
Em cinco eventos este ano, a melhor exibição de Scheffler foi um terceiro lugar partilhado no Genesis Invitational.
"A minha pancada na bola não tem sido tão boa como nos últimos dois anos. Tudo isso está a fazer com que o corpo volte a estar onde estava", disse Scheffler.
"Muito disso deve-se ao facto de não conseguir fazer as repetições. Sinto que estou cada vez mais afiado e cada vez mais perto de jogar um bom golfe e entusiasmado com os eventos que estão por vir", acrescentou.
Scheffler jogará o Houston Open na próxima semana, antes de procurar o seu terceiro título em quatro anos no Augusta National.
"Estou entusiasmado com a forma como estou a progredir. Estou entusiasmado com o golfe que estou a jogar. Estou entusiasmado com as coisas que estou a melhorar neste momento", disse Scheffler.
O número dois do mundo, Rory McIlroy, que ganhou o Players e o Pebble Beach Pro-Am do mês passado, vai tentar completar o Grand Slam da sua carreira ao ganhar o Masters. Ele e Scheffler são os favoritos das casas de apostas.
"Não vou apostar no torneio Masters, por isso não me posso importar menos", disse Scheffler.
Scheffler está entusiasmado com o seu menu para o jantar dos campeões de 8 de abril.
"São os meus pratos favoritos, não mudaram muito, mas há um pouco mais de nostalgia", afirmou Scheffler.
Os aperitivos incluem sliders "Scottie-style", camarão firecracker e "Papa Scheff's Meatball and Ravioli bites", seguidos de chilli à moda do Texas, bife do lombo no forno a lenha ou peixe vermelho enegrecido e um biscoito de chocolate quente.
"Os hambúrgueres de queijo são provavelmente a minha comida preferida", disse Scheffler.
"Ponho sempre as batatas fritas no meu hambúrguer. É o estilo Scottie. Ponho um pouco de queijo, um pouco de ketchup. É ótimo", revelou.
A receita de chilli veio do seu treinador de longa data, Randy Smith, e as almôndegas do pai de Scheffler também entraram na lista.
"As almôndegas dele eram as melhores quando eu era criança", diz Scheffler. "Cada vez que ele as fazia, ficávamos entusiasmados. Os raviolis também são muito bons", explicou.