Koepka, cinco vezes vencedor de grandes torneios, um dos 12 jogadores da LIV Golf no campo de 156 jogadores desta semana, percorreu os primeiros nove buracos num Pinehurst No. 2 firme e rápido em dois abaixo do par 33, que o deixou a partilhar a liderança com o francês Matthieu Pavon.
O campeão do Major Sergio Garcia (até aos nove buracos) e o vice-campeão do Masters de 2024, Ludvig Aberg (oito buracos), estavam entre um grupo de 14 jogadores a uma pancada da liderança inicial.
Koepka, que não conseguiu ficar entre os 25 primeiros nos dois primeiros Majors do ano, não fez bogey nos primeiros nove buracos, durante os quais acertou em oito de nove greens, fez um birdie de dois putts no quinto par-five e um birdie curto no sétimo.
O lesionado Woods, que está apenas no seu quarto evento do ano, e o primeiro desde que falhou o cut no PGA Championship, no mês passado, começou o seu dia cedo no par 5 do 10.º buraco e chegou à volta com um par 36.
Isso deixou Woods três atrás num campo que irá testar o jogo e a disciplina mental dos melhores jogadores de golfe esta semana, devido aos seus greens em forma de tartaruga e fairways que se transformam em áreas de resíduos arenosos cheios de relva.
Woods, que aceitou uma isenção especial para jogar no Open dos EUA, começou o dia em grande estilo, com um birdie putt de 11 pés no par 5 do 10.º buraco.
O tricampeão fez depois putts para aumentar a confiança e salvar o par de 10 pés no 12.º buraco e de 9 pés no 13.º buraco, depois de o seu putt de fora do green ter passado ao lado do buraco.
Woods perdeu a sua primeira pancada da ronda no 16.º par de 523 jardas, onde se deitou depois de falhar o fairway e depois viu o seu putt de 19 pés para o par deslizar junto ao buraco. Seguiu-se um bogey no 17, onde a sua tentativa de birdie quase saiu do green.
Scheffler, o primeiro jogador a ganhar cinco vezes numa época no PGA Tour antes do Open dos Estados Unidos desde Tom Watson em 1980, vai sair às 17:14 num trio de alto nível com Rory McIlroy e Xander Schauffele.
O número dois do mundo, Schauffele, que tem seis Top 10 no Open dos Estados Unidos, vai tentar dar continuidade à sua vitória no PGA Championship no mês passado, enquanto o norte-irlandês McIlroy, terceiro na classificação, tem como objetivo acabar com a sua seca de 10 anos de grandes torneios esta semana.
Entre alguns dos outros notáveis que começaram cedo, Justin Thomas estava com três acima em nove buracos, enquanto o seu parceiro de jogo Collin Morikawa estava com um acima depois de um double-bogey no nono buraco.
Phil Mickelson, que foi vice-campeão do Open dos Estados Unidos seis vezes, e precisa de uma vitória esta semana para completar o Grand Slam da sua carreira, estava seis acima dos oito buracos.