Mais

Golfe: Open dos Estados Unidos arranca com Scheffler como favorito

O jogo está a decorrer em Pinehurst
O jogo está a decorrer em PinehurstProfimedia
A ronda de abertura do Open dos Estados Unidos começou sob um céu ensolarado na quinta-feira no Pinehurst Resort, na Carolina do Norte, onde muitos dos principais candidatos, incluindo o favorito do torneio Scottie Scheffler, ainda estavam a horas de dar a tacada inicial.

O campeão do Masters e número um do mundo, Scheffler, acabado de vencer no domingo o Torneio Memorial por uma pancada, vai sair num trio de alto nível com Rory McIlroy e Xander Schauffele às 13:14 (hora local) no Pinehurst No. 2.

Scheffler entra num Major que é considerado o teste mais difícil do golfe, sendo o primeiro jogador a ganhar cinco vezes numa época no PGA Tour antes do Open dos Estados Unidos desde Tom Watson em 1980.

"Já não estou a pensar nas minhas vitórias. Só estou concentrado nesta semana e em preparar-me para jogar", disse Scheffler antes do torneio: "Só porque ganhei na semana passada não me dá nenhuma hipótese contra o campo esta semana."

O número dois do mundo, Schauffele, que tem seis resultados entre os 10 primeiros no Open dos EUA, vai tentar aproveitar a sua vitória no PGA Championship no mês passado, enquanto o norte-irlandês McIlroy, terceiro na classificação, pretende acabar com a sua seca de 10 anos de grandes torneios esta semana.

Entre os primeiros jogadores a entrar em ação encontra-se Tiger Woods, o tricampeão do Open dos Estados Unidos, que aceitou uma isenção especial para jogar o terceiro Major do ano.

Woods, um dos três únicos jogadores em campo esta semana que competiu no Open dos Estados Unidos de 1999 em Pinehurst, vai começar a partir do back nine às 7:29 (hora local) na companhia do campeão de 2022 Matt Fitzpatrick e do antigo vice-campeão Will Zalatoris.

Os campeões dos principais torneios, Justin Thomas, Collin Morikawa e Brooks Koepka, partirão do primeiro tee às 7:40, enquanto o seis vezes vice-campeão Phil Mickelson, que precisa de uma vitória esta semana para completar o Grand Slam da sua carreira, estará mais atrás.

Bryson DeChambeau, um dos 12 jogadores da LIV Golf no campo de 156 jogadores desta semana e menos de um mês depois do seu segundo lugar no PGA Championship, sairá do 10.º buraco às 13:25 com Viktor Hovland e Max Homa.

O atual campeão Wyndham Clark, ansioso por iniciar uma época em que não passou o cut nos dois primeiros Majors, estará um grupo atrás do trio de Scheffler e jogará com Nick Dunlap e o atual campeão do British Open, Brian Harman.

Os últimos cinco vencedores do Open dos Estados Unidos foram todos campeões de um Major pela primeira vez.