Mais

Golfe: Scheffler ri-se da sua detenção no PGA e concentra-se no US Open

Scheffler não pôde deixar de sorrir.
Scheffler não pôde deixar de sorrir.Reuters
O número um mundial Scottie Scheffler diz que está totalmente concentrado no Open dos Estados Unidos e em conseguir a sua sexta vitória da época em Pinehurst, Carolina do Norte, depois de ter posto para trás das costas a sua detenção no PGA Championship.

Desde março, Scheffler jogou oito eventos e ganhou cinco, incluindo o Masters. Em duas outras ocasiões, ele foi vice-campeão. O pior resultado nesta série foi um empate em oitavo lugar no PGA Championship em Louisville há três semanas.

Continuou a ameaçar ganhar o Major mesmo depois de ter sido detido antes da segunda ronda por uma paragem de trânsito envolvendo um agente da polícia à entrada do Valhalla Golf Club. Scheffler foi acusado, a 17 de maio, de quatro crimes, incluindo agressão de segundo grau a um agente da polícia. As acusações foram posteriormente retiradas.

Como tantas outras coisas na sua vida, o pacato americano levou tudo na boa, sem nunca perder a concentração ou a sua boa natureza. Scheffler afirmou que não gosta de reviver o incidente, mas também se riu de um vídeo viral que parodia a situação.

O vídeo publicado no X mostra um adepto a entrar no parque de estacionamento de um torneio em Louisville com um boneco vestido com um uniforme da polícia pendurado na janela do condutor, provocando uma grande gargalhada e o comentário: "Scottie Scheffler está aqui hoje".

"É difícil não rir do adepto que fez isso", disse Scheffler com um sorriso na entrevista coletiva de terça-feira. "Não vi nenhum vídeo. O Xander (Schauffele) falou-me disso ontem. Foi muito engraçado. Se tudo o que fizeram foi gozar comigo, seria diferente. Não teria tanta piada, mas eles são ótimos rapazes e grandes amigos. Por isso, também temos de ser capazes de nos olharmos ao espelho e rirmo-nos de nós próprios."

O grande favorito

O que não diverte os colegas de golfe de Scheffler é a série de vitórias do jogador de 27 anos, que o tornou o grande favorito no segundo torneio de Pinehurst. Em maio, Scheffler e a sua mulher deram as boas-vindas ao seu primeiro filho, e o pequeno Bennett estava presente no domingo quando o seu pai ganhou o Torneio Memorial.

O facto de ter um filho mudou a vida de Scheffler e algumas das suas rotinas, mas não os resultados, uma vez que saiu do caos do PGA Championship com um empate em segundo lugar no Charles Schwab e depois a vitória no Memorial.

"A única coisa em que estou concentrado é nesta semana e em preparar-me para jogar", explicou Scheffler: "Só porque ganhei na semana passada não me dá qualquer hipótese contra o campo desta semana. Tento não pensar no passado. Tento não pensar no futuro. Tento viver o presenteQuando estou em casa tento ser o melhor marido e pai que posso ser e quando estou aqui fora tento ser o melhor golfista que posso ser."