O ex-número um do mundo tem mantido um calendário de competições limitado após o terrível acidente de viação de 2021 e não se comprometeu a participar novamente no Open nacional, depois de ter falhado o cut no PGA Championship do mês passado.
"Pensei que tinha jogado suficientemente bem para estar na luta. Mas não deu certo", disse Woods, que aceitou uma isenção especial para competir esta semana.e
"Quanto a ser o meu último Open Championship ou U.S. Open Championship, não sei de que se trata. Pode ser ou não ser", apontou.
O americano foi um dos vários nomes notáveis que foram eliminados na sexta-feira, num campo brutal em Pinehurst.
A última tentativa de Phil Mickelson conquistar um Grand Slam nunca teve hipótese, pois terminou perto do fim da tabela de classificação com 15 acima do par.
O seu colega do LIV Golf, Dustin Johnson, que ganhou em 2016, também se fez à estrada depois de terminar com 9 acima do par, enquanto Justin Thomas, duas vezes vencedor do PGA Championship, deixou a Carolina do Norte com 11 acima do par em 36 buracos.
O norte-americano Max Homa (75), que terminou o Masters deste ano empatado em terceiro lugar, e o norueguês Viktor Hovland (68), ambos à procura de um primeiro Major, falharam o cut com seis acima do par.
O número um mundial Scottie Scheffler teve dificuldades com o seu putter na sexta-feira, mas passou o cut com cinco acima do par em 36 buracos.
"Não consegui fazer com que os putts caíssem. Este campo de golfe pode ser imprevisível por vezes e talvez tenha levado a melhor sobre mim nos últimos dias", admitiu aos jornalistas.