Mais

Golfe: Tiger Woods avisa os jogadores do Open dos EUA sobre os duros testes do campo de Oakmont

O lesionado Tiger Woods não vai jogar no US Open
O lesionado Tiger Woods não vai jogar no US OpenDouglas P. DeFelice / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Tiger Woods, 15 vezes vencedor de grandes torneios e afastado dos campos depois de ter rompido o tendão de Aquiles esquerdo em março, avisou os golfistas do Open dos Estados Unidos, num vídeo publicado nas redes sociais, esta quarta-feira, que "não se pode fingir" em Oakmont.

Tiger Woods, americano de 49 anos, tricampeão do US Open, foi submetido a uma cirurgia para reparar a lesão, mas não tem um calendário para o seu regresso ao golfe de competição, uma vez que perde o evento pela quarta vez em cinco anos.

Numa publicação no Instagram, Tiger Woods deu ao campo do US Open desta semana alguns conselhos sobre como lidar com o rough profundo, os bunkers complicados e os greens rápidos de Oakmont, bem como um aviso.

"Só têm de bater melhor na bola de golfe", disse Woods.

"Não há como fingir em Oakmont. O campo de golfe é grande, sim, mas é simplesmente - não há forma de o contornar. Só tens de bater bem na bola de golfe e favorece os batedores mais compridos, devido aos graus, aos complexos", explicou.

"Estar no fairway para abordar corretamente os greens também é crucial", disse Woods.

"Ajuda muito vir com um ferro mais curto, para poder bater a bola", explicou.

"Trata-se de falhar a bola nos locais corretos... porque se não o fizermos, é horrível", acrescentou o americano.

Tiger Woods partilhou o segundo lugar no US Open de 2007 em Oakmont, mas falhou a edição de 2016 do evento no mesmo campo, após uma cirurgia às costas no ano anterior.

Woods não passou o corte no US Open desde que compartilhou o 21.º em 2019, o mesmo ano em que ganhou seu título principal mais recente no Masters.