Mais

Golfe: Woods confia que o seu corpo está suficientemente forte para ganhar o Open dos EUA

Woods está ansioso pelo US Open
Woods está ansioso pelo US OpenAFP
Tiger Woods, que tem tido dificuldades em percorrer 72 buracos desde que sofreu graves lesões nas pernas num acidente de viação em 2021, disse na passada terça-feira que o seu corpo está suficientemente bem para vencer o Open dos Estados Unidos desta semana.

O 15 vezes campeão dos principais torneios tem-se debatido com a resistência nas últimas rondas dos principais torneios, mas veio a Pinehurst na semana passada e tem estado a trabalhar na forma física antes do 124.º US Open.

"Sinto que tenho a força necessária para o fazer. É apenas uma questão de o fazer", disse Woods sobre ganhar a competição esta semana.

"Este campo de golfe vai testar todos os aspetos do teu jogo, especialmente mentalmente, e a disciplina mental que é necessária para jogar neste campo de golfe em particular, vai exigir muito", sustentou.

"Temos estado a trabalhar nisso e a certificarmo-nos de que compreendo o plano de jogo e que estarei pronto dentro de mais dois dias", rematou.

Woods, que ganhou o seu mais recente major no Masters de 2019, recebeu uma isenção especial da Associação de Golfe dos EUA (USGA) para competir no US Open esta semana.

Woods regressou do acidente de viação no Masters de 2022, terminando em 47.º, e foi 60.º no Masters deste ano, mas retirou-se duas vezes e falhou o corte também duas vezes desde o acidente.

Este será o primeiro US Open para Woods desde que perdeu o corte de 2020. Ele também perdeu o US Open de 2014 em Pinehurst enquanto se recuperava de uma cirurgia nas costas.

Woods treinou na terça-feira com o australiano Min Woo Lee e o americano Max Homa, enquanto Charlie Woods, de 15 anos, se juntou ao seu pai.

"É ótimo para nós podermos partilhar estes momentos juntos", disse Woods. "Confio nele com o meu swing e o meu jogo. Ele já o viu mais do que qualquer outra pessoa no mundo."