Mais

Golfe: Cameron Young vence o primeiro título da carreira no PGA Tour no Wyndham Championship

Cameron Young vence o Wyndham Championship 2025
Cameron Young vence o Wyndham Championship 2025Jared C. Tilton/Getty Images/AFP
O americano Cameron Young conquistou o seu primeiro título do PGA Tour dos EUA no domingo, ao fazer um 68, dois abaixo do par, na jornada final do Wyndham Championship, garantindo uma vitória por seis tacadas sobre Mac Meissner.

Foi uma vitória emocionante para Young, cujos sete vice-campeonatos na carreira incluíram o British Open de 2022 em St. Andrews.

Começou o dia com uma vantagem de cinco pancadas e, depois de um bogey inicial, fez cinco birdies seguidos – uma sequência que incluiu um putt de 26 pés no terceiro buraco.

Um par de bogeys no 16 e no 17 foram irrelevantes e Young fez um par no 18.º buraco para fechar um 68, dois abaixo do par, que lhe deu um total de 22 abaixo do par, 258.

"Já estava à espera disto há algum tempo", disse Young. "Nunca pensei que fosse ficar tão emocionado com isto, mas é o fim da minha quarta época e já tive as minhas oportunidades. Nunca como esta – e não ia deixar que me escapasse hoje".

A vitória no Sedgefield Country Club, em Greensboro, Carolina do Norte, teve um significado extra para Young, que jogou golfe universitário na Wake Forest University, na Carolina do Norte.

Young tornou-se o milésimo jogador único no PGA Tour após a sua vitória.

Também esperava que a vitória pudesse chamar a atenção do capitão da Ryder Cup dos EUA, Keegan Bradley, com o duelo bienal de match play contra a Europa a aproximar-se em setembro.

"Obviamente, essa equipa é um objetivo de muitos de nós", disse o número 44 do mundo.

O compatriota americano Meissner fez cinco birdies no seu 66, quatro abaixo do par, para ficar em segundo lugar com 264, 16 abaixo do par.

O sueco Alex Noren e o americano Mark Hubbard partilharam o terceiro lugar com 265, enquanto o amador americano Jackson Koivun partilhou o quinto lugar com o americano Chris Kirk e o inglês Aaron Rai.

A jornada de domingo marcou o fim da época regular da PGA, com os 70 primeiros da lista de pontos a avançarem para os play-offs, que começam na próxima semana no St. Jude Championship.

Dos jogadores que esperam garantir uma vaga esta semana, o resultado de Kirk foi suficiente para o fazer subir do 73.º lugar da classificação para o 61.º.