McIlroy superou um colapso tardio durante a ronda final do Masters, há 10 dias, antes de vencer num play-off de morte súbita que pôs fim à sua espera de 11 anos para entrar no clube mais exclusivo do golfe.
Em declarações antes do Zurich Classic de Nova Orleães desta semana, onde ele e o seu amigo Shane Lowry são os campeões do único evento oficial por equipas do PGA Tour, McIlroy falou sobre a magnitude do seu triunfo no Masters.
"O mais importante para mim é o facto de toda a viagem ter ressoado junto das pessoas e as pessoas que me estenderam a mão. Isso tem sido absolutamente fantástico", disse McIlroy aos jornalistas no TPC Louisiana.
"Não é todos os dias que se consegue cumprir um dos objetivos e sonhos de toda a vida e eu tentei desfrutar de tudo o que vem com isso".
Desde que vestiu o casaco verde no Augusta National, o jogador de 35 anos da Irlanda do Norte foi a Londres com a mulher e a filha para ver a casa que estão a construir e depois fez uma viagem a Belfast para visitar os pais.
McIlroy também esteve em contacto com muitas pessoas ansiosas por lhe dar os parabéns, incluindo várias de fora do mundo do golfe.
"Falei com dois presidentes no dia seguinte, o que foi muito fixe", disse McIlroy, número dois mundial. "São pessoas de todos os quadrantes da vida, quer seja do desporto, do entretenimento, da cultura. Tudo isso".
"Pessoas que nunca pensámos que vissem golfe ou que soubessem o que se está a passar, foi muito, muito humilde, acho eu".
Depois de ter absorvido a sua vitória no Masters que definiu a sua carreira, McIlroy está ansioso por voltar à competição e sente que fazê-lo esta semana num evento de equipa em que "não estou sozinho" é a forma ideal de regressar.
Nenhuma equipa defendeu com sucesso o seu título no Zurich Classic desde que o formato de equipas foi introduzido em 2017 e McIlroy poderá não estar na sua força máxima quando os jogos de abertura começarem na quinta-feira.
"Como podem ouvir, apanhei um pouco de constipação pelo caminho, por isso sinto-me um pouco indisposto", disse McIlroy.
"Mas é óbvio que têm sido uns dias fantásticos, mas estou entusiasmado e feliz por estar aqui com o meu homem, e estamos ansiosos por uma grande semana e por tentar defender".