Gonçalo Inácio e a Taça da Liga: “Fizemos uma boa prova, mas ainda não conquistámos nada”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gonçalo Inácio e a Taça da Liga: “Fizemos uma boa prova, mas ainda não conquistámos nada”

Gonçalo Inácio soma 28 jogos pelo Sporting esta época
Gonçalo Inácio soma 28 jogos pelo Sporting esta épocaSporting CP
O central de 21 anos concedeu uma entrevista extensa ao Jornal Sporting, em que abordou a final da Taça da Liga, agendada para este sábado diante do FC Porto.

Gonçalo Inácio foi o protagonista da edição desta semana do Jornal Sporting. A dois dias de defrontar o FC Porto na final da Taça da Liga, o central português reconheceu a prova praticamente imaculada dos leões (seis vitórias, 20 golos marcados e um golo sofrido), mas reconheceu que ainda falta cumprir o mais importante.

Temos feito uma boa prova, mas ainda não conquistámos nada, o importante é vencer no sábado. A fase de grupos correu bem, conseguimos dar seguimento ao bom percurso na meia-final e agora queremos vencer mais uma Taça da Liga. O que posso prometer é que vamos fazer tudo para o conseguir e mais do que palavras queremos demonstrar em campo que podemos vencer mais uma vez”, explicou, recordando a meia-final com o Arouca: “Foi uma vitória importante porque nos deu acesso a mais uma final. Queríamos muito estar no jogo decisivo e ter a oportunidade de lutar por mais um troféu. Conseguimos vencer e agora estamos já focados na final”.

Questionado sobre o ponto forte do emblema leonino, Gonçalo Inácio não teve dúvidas.

Temos um excelente balneário. Sei que o dizemos muitas vezes, mas é verdade: o segredo está na força do grupo e na união que se sente entre todos. Nos bons e nos maus momentos somos uma família. Temos um grupo jovem e com fome de vitórias, vamos preparar bem o jogo e entrar em campo para ganhar”, asseverou.

Produto da formação do Sporting, Gonçalo Inácio estreou-se pela equipa principal em 2020/21. Desde então soma 98 jogos, sendo que esta época apenas falhou um duelo dos leões, e não esconde o orgulho.

"Estarei sempre a viver o meu sonho ao representar o Sporting. Independentemente do número de jogos que faça e dos minutos que jogue. Comecei muito novo, nas camadas jovens e estar agora na equipa principal é uma alegria muito grande, mas também uma responsabilidade. Quero continuar a ajudar a equipa da melhor maneira", atirou.

Por último, não escondeu o sonho em representar a Seleção Nacional.

"O meu objetivo é estar bem no Sporting, ajudar o clube a conseguir vitórias e ser melhor a cada dia. Se isso acontecer estarei mais perto de ir à seleção. Claro que tenho ambição de jogar pelo meu país, mas cabe-me estar no melhor nível para merecer essa oportunidade", concluiu.