Gotze, Moukouko, Fullkrug e Kotchap nos convocados da Alemanha, Marco Reus e Hummels fora

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gotze, Moukouko, Fullkrug e Kotchap nos convocados da Alemanha, Marco Reus e Hummels fora

Atualizado
Gotze, Moukouko, Fullkrug e Kotchap nos convocados da Alemanha, Marco Reus e Hummels fora
Gotze, Moukouko, Fullkrug e Kotchap nos convocados da Alemanha, Marco Reus e Hummels foraProfimedia
A equipa alemã de futebol vai viajar para o Catar com os estreantes Niclas Fullkrug e Youssoufa Moukoko, assim como o herói do Mundial-2014 Mario Gotze. O trio faz parte da lista de 26 convocados anunciados esta quinta-feira por Hansi Flick. A maior surpresa é a presença de Armel Bella , do Southampton, em detrimento do veterano Mats Hummels

A equipa conta com sete jogadores do Bayern de Munique, liderados por Manuel Neuer. Juntamente com Thomas Muller, Gotze e Matthias Ginter, o guarda-redes é um dos quatro jogadores que restam da caminhada vitoriosa de 2014, no Brasil.

Além de Mats Hummels, Flick não incluiu a sensação do Campeonato Europeu-2020 Robin Gosens. O lesionado Marco Reus volta a falhar a fase final de um competição, assim como Timo Werner e Lukas Nmecha. Florian Wirtz também ficou de fora depois de ter rompido o ligamento cruzado. Por outro lado, Lukas Klostermann foi chamado apesar de ainda estar a recuperar, enquanto o seu companheiro no Leipzig Benjamin Henrichs também ficou de fora.

Mario Gotze, de 30 anos, atualmente no Frankfurt, que marcou o golo da vitória na final do Mundial-2014 contra a Argentina, celebra o regresso à equipa nacional depois de uma ausência de cinco anos. Moukouko faz história: o avançado do Dortmund, que faz 18 anos no dia de abertura, torna-se no mais jovem participante alemão num Mundial.

A Alemanha começa o torneio no dia 23 de novembro contra o Japão. Os outros adversários no Grupo E são a Espanha e a Costa Rica. A convocatória alemã: 

 

Guarda-redes: Manuel Neuer (Bayern Munich), Marc-Andre ter Stegen (FC Barcelona), Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt).

Defesas: Armel Bella Kotchap (Southampton), Matthias Ginter (SC Freiburg), Christian Günter (SC Freiburg), Thilo Kehrer (West Ham United), Lukas Klostermann (RB Leipzig), David Raum (RB Leipzig), Antonio Rüdiger (Real Madrid), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund), Niklas Süle (Borussia Dortmund).

Meio-campo/Ataque: Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Julian Brandt (Borussia Dortmund), Niclas Füllkrug (Werder Bremen), Serge Gnabry (Bayern Munich), Leon Goretzka (Bayern Munich), Mario Götze (Eintracht Frankfurt), Ilkay Gündogan (Manchester City), Kai Havertz (Chelsea FC), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach), Joshua Kimmich (Bayern Munich), Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund), Thomas Müller (Bayern Munich), Jamal Musiala (Bayern Munich), Leroy Sane (Bayern Munich).