Que demonstração de força de Shaun Murphy. O vencedor do British Open derrotou claramente Kyren Wilson por 5:0 nos oitavos de final, derrubando o número dois do mundo com todos os truques do livro: Wilson não furou uma única bola e só recebeu seis pontos graças a uma falta na última tacada da partida.
"Provavelmente nunca joguei tão bem", disse o atónito Murphy após o jogo.
"É uma verdadeira loucura, jogamos tantos jogos em todo o mundo e de vez em quando há um momento em que tudo se conjuga. Eu sabia que tinha de jogar bem contra o Kyren, mas não estava à espera de jogar tão bem", assumiu.
Recorde as incidências da partida
Shaun Murphy domina contra Kyren Wilson
Foi realmente uma atuação de cortar a respiração, em que Wilson mal se aguentou na mesa e não se permitiu grandes erros. Murphy foi excelente com os seus ataques e capitalizou as suas oportunidades em cada quadro - sem permitir que Wilson voltasse à mesa no mesmo quadro. As quebras de 141, 133, 84, 84 e 74 foram demais para o atual campeão.
Gary Wilson, Daniel Wells e Liam Pullen também venceram claramente as outras três partidas dos oitavos de final na sessão inicial. Depois de um primeiro quadro emocionante, Wilson não deixou dúvidas sobre quem era o melhor jogador com uma vitória por 5-0 sobre He Guoqiang, graças a quebras de 117, 101, 89 e 84.
Pullen, de 20 anos, foi um pouco menos espetacular, mas venceu de forma igualmente clara. O ponto alto da sua vitória por 5:1 sobre Aaron Hill foi um break de 86. Wells completou os primeiros quartos de final com uma vitória por 5:2 sobre Robert Milkins.