Grémio liquida dívida e já pode inscrever Luís Castro

Luís Castro é o novo treinador do Grémio
Luís Castro é o novo treinador do GrémioPedro H. Tesch / Grêmio FBPA

O Grémio liquidou as pendências financeiras que tinha com o Granada, de Espanha, e viu a FIFA levantar o transfer ban que lhe havia sido imposto.

A dívida do clube brasileiro com o Granada dizia respeito à contratação do avançado Matías Arezo, em 2024, num valor de cerca de 1,17 milhões de euros.

O “Imortal” já tinha efetuado um pagamento de aproximadamente 1,67 milhões de euros, restando ainda um montante para encerrar a dívida. O transfer ban fora decretado em novembro.

Com tudo regularizado, a equipa gaúcha já pode inscrever o treinador Luís Castro e anunciar novas contratações, aproveitando o atual período de mercado de transferências no Brasil, altura em que os clubes costumam proceder a ajustes nos seus plantéis. Há cerca de uma semana, o clube também regularizou os salários de dezembro e o 13.º mês dos jogadores.

Primeiro reforço encaminhado

Uma das novidades no Tricolor Gaúcho deverá ser o lateral-esquerdo Caio Paulista, que deverá ser emprestado pelo Palmeiras, após uma passagem discreta pelo Atlético Mineiro.

Apesar do acordo, o Grémio continua sob risco de nova punição, uma vez que o River Plate apresentou queixa à FIFA por não ter recebido dos gaúchos 150 mil euros relativos ao empréstimo do mesmo Arezo ao Peñarol, neste ano. O Tricolor procura ainda livrar-se de uma acusação do Ahmat Grozny, da Rússia, que alega que o médio Camilo, quando foi contratado em fevereiro, não estava livre no mercado.


Menções