Recorde as incidências da partida
O Grémio é agora o líder isolado do Gauchão, já com sete pontos de vantagem do Internacional, que joga apenas este domingo, deslocando-se ao terreno do Novo Hamburgo. Já o Aimoré é o lanterna-vermelha do campeonato, com apenas um ponto ao cabo de cinco jornadas.
Na Arena, o Grémio inaugurou o marcador logo aos seis minutos, com golo de Bruno Uvini. O central aproveitou a recarga a um remate de Franco Cristaldo à barra e fez o 1-0.
Apesar do golo madrugador, o Grémio teve dificuldades durante a primeira parte, com o Aimoré a ameaçar o empate. Na melhor delas, poucos minutos depois de Uvini fazer o 1-0, Kannemann impediu o golo de Dedé quase em cima da linha.
Sete golos em cinco jogos
Faltava, então, ao Grémio o matador do costume. Aos 62 minutos, num livre batido por Cristaldo, Luis Suárez fez, de cabeça, o 2-0. Depois, a quatro minutos dos 90', o avançado uruguaio aproveitou um péssimo passe de Guilherme Lacerda para, à saída do guarda-redes William, bisar na partida.
Com estes dois golos, Luis Suárez chegou aos sete, em cinco jogos com a camisola do Grémio, sendo que apenas contra o Esportivo, onde fez uma assistência, ficou em branco.
Além dos quatro golos o Estadual, Luis Suárez fez um hat trick na Recopa Gaúcha, contra o São Luiz.