Grupo de reflexão da federação alemã começa a "trabalhar de forma intensiva"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grupo de reflexão da federação alemã começa a "trabalhar de forma intensiva"

Bernd Neuendorf, à direita, quer que a federação alemã prepare atempadamente o Euro-2024
Bernd Neuendorf, à direita, quer que a federação alemã prepare atempadamente o Euro-2024AFP
A equipa criada pela entidade que gere o futebol germânico para preparar o futuro, depois da prestação menos positiva no Campeonato do Mundo do Catar, já iniciou os trabalhos e, segundo a imprensa do país, tem a primeira reunião agendada já para esta semana.

"Vamos encontrar-nos pela primeira vez antes do Natal e intensificaremos as reuniões no início do ano", anunciou o Bernd Neuendorf, presidente da federação alemã de futebol (DFB), em declarações ao canal de televisão ARD.

O comité, recentemente criado e visto pelo responsável máximo como um círculo de conselheiros, inclui o vice-presidente da DFB, Hans-Joachim Watzke, mas também elementos externos como Karl-Heinz Rummenigge, Oliver Kahn, Rudi Völler, Matthias Sammer e Oliver Mintzlaff.

"Não fixámos uma data limite, mas sabemos que precisamos de velocidade. É por isso que estamos a trabalhar de forma intensiva", acrescentou Neuendorf.

Entre outros temas, o grupo deve procurar um sucessor para Oliver Bierhoff, que deixou o cargo de diretor desportivo após o fracasso da Alemanha no Mundial-2022, no Catar.

Para além disso, é expectável que a taskforce prepare o caminho para um Euro-2024 de sucesso, especialmente tendo em conta que o mesmo se realizará no país. "Temos uma oportunidade única no Campeonato Europeu e temos de a agarrar", sublinhou Neuendorf.