O atleta de 25 anos perdeu o controlo do veículo que conduzia numa estrada perto de Santiago na madrugada de segunda-feira. Como resultado do acidente, o seu pé ficou preso no carro e a equipa de emergência médica teve de o amputar no local para salvar a sua vida.
"A perna direita do ferido foi amputada no tornozelo", disse aos jornalistas o agente da polícia Sergio Espejo.
Mais tarde, foi levado para um centro médico onde foi submetido a uma cirurgia para recolocar o pé, mas "a viabilidade a longo prazo não pode ser garantida", disse Jorge Ibáñez, vice-diretor médico do hospital de emergência.
"Trata-se de algo extremamente dinâmico que pode mudar durante o processo", acrescentou.
Campos fez sua estreia profissional em 2020 na Universidad de Chile, onde permaneceu até 2023. Em seguida, ingressou no clube da terceira divisão San Antonio Unido em Valparaíso, cerca de 100 quilómetros a oeste de Santiago.
Durante a sua passagem pela equipa estudantil, disputou mais de 50 jogos, o que lhe valeu uma chamada à seleção chilena.
Jogou um jogo particular pela seleção, numa vitória por 3-0 sobre Cuba em junho de 2023.
"Juntamo-nos às palavras de apoio ao terrível acidente de viação sofrido por Cristobal Campos esta manhã", escreveu a seleção chilena na sua conta X. Os restantes clubes chilenos também se juntaram ao apoio.