Guardiola diz que missão no Manchester City ficará incompleta sem a conquista da Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola diz que missão no Manchester City ficará incompleta sem a conquista da Champions

Guardiola assume que a conquista da Liga dos Campeões é um dos grandes objetivos
Guardiola assume que a conquista da Liga dos Campeões é um dos grandes objetivosManchester City
O treinador espanhol admitiu que o seu reinado em Manchester "não ficará completo" caso os "citizens" não consigam vencer a Liga dos Campeões.

Guardiola, que recentemente acordou a renovação do contrato que o liga ao Manchester City por mais dois anos, conduziu a equipa a quatro conquistas da Premier League, mas continua sem conseguir garantir o tão ambicionado troféu europeu de clubes. 

Depois de ter vencido a Champions em 2008/2009 e 2010/2011, pelo Barcelona, o melhor que conseguiu em Manchester foi um lugar na final de 2020/2021, perdida para o Chelsea.

"Não é o único, mas admito que é o troféu que queremos e o que o meu período aqui não ficará completo se não o ganharmos", assumiu o técnico na antevisão ao jogo da Taça da Liga diante do Liverpool.

"Mas essa não foi a única razão (pela qual assinou a renovação de contrato). Farei tudo o que puder, durante o tempo em que estiver no clube, para o ganhar, mas teria dito o mesmo antes (de renovar). É o troféu que não temos e vamos tentar vencer. Tenho o pressentimento de que eles (Manchester City) o vão conseguir mais cedo ou mais tarde", afiançou.

Os citizens, que ocupam atualmente a segunda posição da Premier League, a cinco pontos do líder Arsenal, preparam o duelo diante do Liverpool, antes da deslocação ao reduto do Leeds, a 28 de dezembro, no regresso ao campeonato.