Mais

Haaland (quem mais?) bisa, City vence Leeds (3-1) e mantém perseguição ao Arsenal

Haaland marcou aos 51 e 64 minutos
Haaland marcou aos 51 e 64 minutosAFP

Sem portugueses no onze inicial - João Cancelo e Bernardo Silva começaram no banco, Rúben Dias está lesionado -, o Manchester City fechou esta quarta-feira a 17.ª jornada da Premier League com uma vitória por 3-1, diante do Leeds United, que permite à equipa de Pep Guardiola voltar ao segundo lugar, ultrapassando o Newcastle, mantendo os cinco pontos de distância para o Arsenal.

Recorde as incidências da partida

Os onzes de Leeds e Manchester City
Os onzes de Leeds e Manchester CityFlashscore

 

Apesar da vitória até ter sido folgada, uma vez que o City só permitiu o golo do Leeds aos 73 minutos, quando já vencia por 3-0, a verdade é que a formação de Manchester não teve vida fácil em Elland Road.

Foi já no tempo de compensação da primeira parte, aos 45+1 minutos, que De Bruyne arrancou pelo flanco esquerdo e cruzou para Mahrez rematar, Illan Meslier travar a tentativa e, na recarga, Rodri inaugurar o marcador.

Na segunda parte assistiu-se, então, a mais uma lição de faro goleador de Haaland: primeiro aos 51 minutos, depois aos 64', em ambos assistido por Grealish, o avançado noruguês chegou à impressionante marca de 20 golos em 14 jogos pelo Manchester City.

Haaland tornou-se mesmo no jogador mais rápido de sempre a chegar aos 20 golos na Premier League, ultrapassando em larga margem a anterior marca de Kevin Phillips (21 jogos) e deixando para trás nomes como Fernando Torres, Alan Shearer, Kun Aguero, Thierry Henry e Harry Kane.

Já com João Cancelo em campo, tal como Phil Foden e Cole Palmer, o Leeds conseguiu o golo de honra, aos 73 minutos, por Strujik, assistido por Greenwood.

City é segundo, Leeds caiu para o 15.º lugar
City é segundo, Leeds caiu para o 15.º lugarFlashscore