Mais

Haller (Dortmund) juntou-se aos colegas pela primeira vez desde o diagnóstico de cancro

Atualizado
Haller (Dortmund) juntou-se aos colegas pela primeira vez desde o diagnóstico de cancro
Haller (Dortmund) juntou-se aos colegas pela primeira vez desde o diagnóstico de cancroDortmund
O avançado costa-marfinense apresentou-se, esta segunda-feira, no centro de treinos do Dortmund. Tal como os restantes colegas, cumpriu os exames médicos antes do regresso ao trabalho para preparar a segunda metade da época.

2023 trouxe uma boa notícia para o Dortmund. Sebástien Haller juntou-se esta segunda-feira aos colegas pela primeira vez desde o diagnóstico de um cancro nos testículos, ainda ante das época o começar, que lhe roubo os primeiros meses de competição.

Ele está bastante feliz de voltar a estar connosco e ansioso para voltar a treinar. É muito positivo voltar a vê-lo aqui, nós tentámos dar-lhe todo o apoio possível enquanto clube, mas isto é tudo trabalho dele. Não foi uma situação nada fácil e ele trabalhou imenso para voltar a estar aqui. Só pode estar orgulhoso”. Explicou Sebastian Kehl ao Ruhr Nachrichten.

O objetivo passa por levar o avançado de 28 anos para o estágio em Marbella (Espanha) na próxima sexta-feira. Apesar de em termos médicos estar completamente autorizado, o internacional pela Costa do Marfim vai seguir um processo rigoroso de treino e ainda não se sabe quando será reintegrado por completo no trabalho do plantel.

Formado no Auxerre, Haller chegou ao Dortmund no início da temporada para render Erling Haaland. Na época passada, ao serviço do Ajax fez 34 golos em 43 jogos.

O jogador entretanto também já fez uma publicação a dar conta do regresso ao trabalho. "Feliz Ano Novo a todos ! E começa muito bem para mim porque é sinónimo de voltar ao relvado! 2022 não foi o ano mais fácil mas preparou-me para enfrentar todos os novos desafios que 2023 me vai oferecer", pode ler-se.