Mais

Hansi Flick dá prioridade aos jovens e deixará Müller de fora dos particulares da Alemanha

Hansi Flick deverá anunciar uma convocatória com vários talentos jovens da Alemanha
Hansi Flick deverá anunciar uma convocatória com vários talentos jovens da AlemanhaGermany Football Team

O selecionador alemão quer dar uma oportunidade aos "jogadores jovens" e não vai convocar Thomas Müller, de 33 anos, para os jogos particulares contra Peru e Bélgica no final de março, explicou, entrevista à Kicker.

"Thomas Müller não estará nos próximos dois jogos. Eu conversei sobre isso com ele, gostaria de dar uma oportunidade aos jovens jogadores na seleção nacional", explicou Hansi Flick em entrevista publicada na edição de segunda-feira daquela revista especializada.

"Isto não significa, por outro lado, que esteja fora da corrida para a Euro-2024", competição que a Alemanha vai sediar de 14 de junho a 14 de julho do próximo ano, afirmou o treinador.

Na calha de Flick para os jogos amigáveis deste mês estarão Jamal Musiala, do Bayern de Munique, e Florian Wirtz, do Leverkusen, dois jovens talentos da Alemanha, que joga dia 25 contra o Peru, em Mainz, e dia 28 contra a Bélgica, em Colónia.

"Há um burburinho em todo o estádio" quando um dos dois pega a bola nos momentos em que jogam pelos seus clubes, disse o técnico, que também demonstrou apreço por Kai Havertz, avançado do Chelsea.

A convocatória alemã será anunciada na sexta-feira.

Recorde-se que, no Catar, a Alemanha foi eliminada pela segunda vez consecutiva na fase de grupos de um Mundial e, recentemente, Thomas Müller indicou, após algumas semanas de reflexão, que continua à disposição da seleção.

"Enquanto for jogador profissional, estarei sempre disponível se precisarem de mim. Quando, onde e como, isso é o treinador que decide", explicou o avançado no início de janeiro, durante um estágio do Bayern no Catar.

Müller, campeão mundial com a Alemanha no Brasil-2014, joga pela seleção principal de seu país desde março de 2010 e disputou 121 partidas internacionais, nos quais registou 44 golos.

O antigo selecionador alemão, Joachim Löw, chegou a dispensar o jogador depois do desapontante Mundial-2018 na Rússia, afastando-o entre março de 2019 e março de 2021, antes de o ter chamado novamente, abrindo-lhe as porta do Europeu disputado em 2021, no qual a Alemanha foi eliminada nos oitavos de final.