As dificuldades de adaptação de Darwin Núñez têm sido tema em Inglaterra e esta quarta-feira foi Thierry Henry, antigo internacional francês, em conversa com Jamie Carragher, antigo jogador do Liverpool, na CBS, a analisar os primeiros tempos do antigo avançado do Benfica na Premier League.
"Acho que ele precisa de confiança e a confiança da qual estou a falar é quando estás num clube e sentes que vais jogar todas as semanas, tens de ser mais frio à frente da baliza. Ele quer impressionar tanto os adeptos do Liverpool, que às vezes apressa as coisas. Eu passei por isso. Foi uma grande contratação, chegou para o lugar do Mané... e isso não é fácil. E ele às vezes complica, em vez de ter calma», explicou Thierry Henry.
"Se ele é um finalizador como o Robbie Fowler? Não, acho que não é. Não há muitos que sejam finalizadores como o Fowler, de resto. Mas ele tem golo. É um bocado com o Alexis Sánchez ou como o Luis Suárez quando era mais novo. Quando ele começar a dominar aquilo em que é bom, vai conseguir controlar melhor [o estilo de jogo]", analisou o antigo internacional francês.
Jamie Carragher, de resto, comparou Darwin Núñez a Fernando Torres.
"Tens razão, mas vocês jogavam um estilo de futebol que era perfeito para o Fernando Torres. Jogavam um bocado mais baixo e ele jogava sempre de frente para a baliza. Acho que isso encaixaria melhor no Darwin. Mas esta equipa do Liverpool é diferente, a equipa é mais paciente, joga no último terço… ele tem de se adaptar, é novo para ele e não é fácil", disse Thierry Henry