Mais

Henry sobre Darwin: "Quer impressionar tanto os adeptos que às vezes apressa as coisas"

Darwin Núñez leva sete golos em 15 jogos pelo Liverpool
Darwin Núñez leva sete golos em 15 jogos pelo LiverpoolAFP

Depois de um início atribulado, Darwin Núñez está atualmente com sete golos nos primeiros 15 jogos como jogador do Liverpool, onde não ganhou ainda estatuto de titular indiscutível.

As dificuldades de adaptação de Darwin Núñez têm sido tema em Inglaterra e esta quarta-feira foi Thierry Henry, antigo internacional francês, em conversa com Jamie Carragher, antigo jogador do Liverpool, na CBS, a analisar os primeiros tempos do antigo avançado do Benfica na Premier League.

"Acho que ele precisa de confiança e a confiança da qual estou a falar é quando estás num clube e sentes que vais jogar todas as semanas, tens de ser mais frio à frente da baliza. Ele quer impressionar tanto os adeptos do Liverpool, que às vezes apressa as coisas. Eu passei por isso. Foi uma grande contratação, chegou para o lugar do Mané... e isso não é fácil. E ele às vezes complica, em vez de ter calma», explicou Thierry Henry.

"Se ele é um finalizador como o Robbie Fowler? Não, acho que não é. Não há muitos que sejam finalizadores como o Fowler, de resto. Mas ele tem golo. É um bocado com o Alexis Sánchez ou como o Luis Suárez quando era mais novo. Quando ele começar a dominar aquilo em que é bom, vai conseguir controlar melhor [o estilo de jogo]", analisou o antigo internacional francês.

Jamie Carragher, de resto, comparou Darwin Núñez a Fernando Torres.

"Tens razão, mas vocês jogavam um estilo de futebol que era perfeito para o Fernando Torres. Jogavam um bocado mais baixo e ele jogava sempre de frente para a baliza. Acho que isso encaixaria melhor no Darwin. Mas esta equipa do Liverpool é diferente, a equipa é mais paciente, joga no último terço… ele tem de se adaptar, é novo para ele e não é fácil", disse Thierry Henry