Hervé Renard apontado ao comando da seleção francesa de futebol feminino

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hervé Renard apontado ao comando da seleção francesa de futebol feminino
Hervé Renard no Mundial-2022 com a Arábia Saudita
Hervé Renard no Mundial-2022 com a Arábia SauditaAFP
O atual selecionador da Arábia Saudita está a ser cogitado pela Federação Francesa de Futebol (FFF) para render Corinne Diacre, que se demitiu a 27 de fevereiro, após conflito com as jogadores.

A poucos meses do arranque do Mundial-2023, a FFF ainda procura um novo selecionador para conduzir França no Campeonato do Mundo de futebol feminino. Sonia Bompastor, atual treinadora do Lyon foi alinhavada como a hipótese mais provável, mas a RMC Sport dá agora conta de um nome surpreendente: Hervé Renard.

Atualmente ligado à Arábia Saudita, onde foi uma das surpresas do Mundial-2022 ao ser a única equipa a derrotar a futura campeã Argentina, o francês de 54 anos tem contrato até 2027, mas cláusulas que permitem deixar o país.

Um dos fatores que agradou à FFF é a especialidade em torneios a eliminar, sendo que já conquistou dois Campeonatos das Nações Africanas – Zâmbia (2012) e Costa do Marfim (2015). A isto junta-se um facto de ser um perfil que agrada ao público gaulês e às próprias jogadoras.

Recorde-se que a França está no Grupo F do Mundial-2023, onde vai defrontar Panamá, Jamaica e Brasil. As gaulesas procuram tornar-se apenas a terceira seleção europeia a vencer a competição.