Mais

Hóquei: Almeida admite que título está cada vez mais difícil, Canas sente "frustração" e "orgulho"

Paulo Almeida, treinador do Benfica
Paulo Almeida, treinador do BenficaSL Benfica
Declarações no final do jogo Turquel-Benfica (0-2), segundo jogo da final do campeonato nacional feminino de hóquei em patins, disputado este sábado no Pavilhão do Hóquei Clube de Turquel, em Alcobaça.

Paulo Almeida (treinador do Benfica):

“Cada ano está mais difícil ganhar o campeonato, mas o Benfica não se verga. Isto é o Benfica e jogamos sempre para ganhar títulos. Esta equipa não se cansa, nem nunca se vai cansar, de ganhar. Quer continuar a fazer história. Parabéns a toda a gente envolvida.

O Benfica foi um justo vencedor e o Turquel um justo vencido. Jogou com as suas armas. O Benfica teve todo o caudal ofensivo durante os dois jogos e o Turquel limitou-se a defender a jogar nas transições, com linhas muito recuadas. Tínhamos de ter muita paciência.

Já estou a pensar no 13.º título. Este já está para a história. A partir de amanhã é pensar na nova época, com novos troféus. Com novas jogadoras e sempre com o espírito de ganhar sempre”.

Elvis Canas (treinador do Turquel):

"Fica uma frustração e um sentimento de vazio, porque esta equipa merecia mais. O que foram fazendo durante a época, o trabalho e a dedicação... Foram muitas lágrimas deitadas fora e muitas dúvidas geradas. Era uma equipa que merecia mais, independentemente do valor que está do lado do Benfica e que é incomparável.

A nossa equipa demonstrou que também tem bastante qualidade, senão não tínhamos conseguido chegar a esta final. Uma época de muito trabalho e com um misto de equipa 'madura' com jovens que se dedicaram ao máximo para ajudar em tudo o que fosse possível.

Estou cheio de orgulho nesta equipa fantástica”.