As águias entraram muito bem no jogo e conseguiram chegar à vantagem aos sete minutos, com um disparo potente de Raquel Santos, que, pouco depois, teve nova oportunidade para marcar, mas não conseguiu vencer o um contra um frente à guardiã Anna Ferrer.
A equipa comandada por Paulo Almeida ampliou o marcador para 0-2, aos 18 minutos, graças a um desvio vitorioso de Marlene Sousa, à boca da baliza.
Na segunda parte, o conjunto espanhol entrou determinado a reentrar na discussão da partida, mas o assédio junto da baliza encarnada só deu frutos aos 44 minutos.
Após uma boa jogada individual, Adriana Soto arriscou um remate de longe, a bola sofreu um ligeiro desvio na muralha defensiva das encarnadas e enganou a guardiã Maria Vieira.
Com dificuldades a sair do seu meio-campo desde o intervalo, o Benfica foi ainda mais empurrado para a sua área e, a 12 segundos do final, o Esneca Fraga conseguiu chegar ao empate.
Na sequência de novo disparo de Adriana Soto, a defesa do Benfica não conseguiu afastar a bola e a espanhola insistiu, com a recarga a levar a bola a ultrapassar ligeiramente a linha de baliza, resultando no 2-2.
Depois do empate de hoje e de bater na Luz as também espanholas do CP Manlleu, por 5-3, na primeira ronda da Champions, no final de novembro, o Benfica ocupa o primeiro lugar do grupo com quatro pontos.
O CP Manlleu é segundo com três pontos, o Esneca Fraga é terceiro com dois, e o Palau Plegamans é quarto com apenas um ponto.
