Oliveirense 1-3 Benfica
A turma de Edu Castro viajou até Oliveira de Azeméis com apenas um empate a travar o pleno de vitórias. Numa deslocação sempre difícil, Nil Roca deu o melhor início às águias, inaugurando o marcador logo no primeiro minuto, concluindo uma boa jogada de Roby di Benedetto. Depois de assistir, o internacional francês dilatou a vantagem num lance algo confuso.
Um cartão azul visto por Viti ainda abriu a porta a uma reação, mas o melhor que a Oliveirense conseguiu foi um golo anulado por toque com o patim de João Souto. Após uma homenagem a Marc Torra ao intervalo, os motivos de interesse só surgiram perto do final, com Bruno di Benedetto a relançar a partida a dois minutos do fim, concluindo um passe de João Souto. No entanto, no último minuto, o Benfica sentenciou a partida por intermédio de Gonçalo Pinto, numa recarga.
Os encarnados seguem em primeiro lugar, com 37 pontos, enquanto os unionistas ocupam o oitavo posto, com 15 pontos.
CH Carvalhos 2-8 FC Porto
Em Gaia, o encontro nem começou de feição para o FC Porto, que não aproveitou um power play e ficou em desvantagem aos oito minutos, depois do golo de Afonso Lima. Contudo, Carlo di Benedetto empatou logo de seguida, antes de assinar o hat-trick em rápida sucessão, aos 18 minutos, quand os dragões jogavam em power play. Telmo Pinto fez o 1-4, antes de Damián Paez reduzir perto do descanso.
Na segunda parte, Hélder Nunes, Gonçalo Alves e Pol Manrubia aumentaram a diferença, antes de o capitão fechar o marcador numa goleada por 2-8 na conversão de uma grande penalidade.
Com este resultado, a turma de Paulo Pereira reforçar o quarto lugar e fica a um ponto do Sporting - que tem um jogo a menos -, e o CH Carvalhos está na penúltima posição, com apenas quatro pontos somados.
Óquei de Barcelos 5-1 Turquel
Na Catedral, a equipa da casa somou os três pontos com tranquilidade, apesar de ter desperdiçado três bolas paradas. Carlitos fez as honras com o golo inaugural, aos cinco minutos, antes de um penálti falhado para cada lado, de Xavi Lourenço e Miguel Rocha. Numa reta final bem mexida, o mesmo Carlitos aproveitou um power play para dilatar a diferença, Daniel Passos reduziu logo a seguir, mas Iván Morales, de penálti, e Miguel Rocha aumentaram para 4-1.
Nota ainda para um choque violento de Ezequiel Funes contra a tabela no último minuto antes do intervalo. No reatamento, Carlitos assinou o hat-trick e estabeleceu o resultado final. Ainda assim, houve um penálti perdido pelo Turquel e dois livres diretos desperdiçados pela equipa da casa até à buzina final.
Com este resultado, os barcelenses mantêm-se no segundo lugar, com 33 pontos, enquanto o Turquel está na 11.ª posição, com 12 pontos.
