A turma de Paulo Pereira tropeçou no primeiro obstáculo da prova, perante a congénere italiana, num grupo que contém ainda a Espanha e a Suíça, que entram em quadra mais tarde.
Na primeira parte, Zé Miranda falhou uma grande penalidade perante Pippo Fongaro e o duelo voltou a repetir-se no segundo tempo, novamente com o guardião italiano a levar a melhor. No entanto, os lusos conseguiram inaugurar o marcador por intermédio de Tomás Santos, aos 13 minutos, e Zé Miranda vingou-se no mesmo minuto ao aumentar para 2-0.
Os transalpinos repsonderam com o tento de Andrea Borgo, de livre direto, mas o mesmo jogador viu um cartão azul pouco depois, com Tiago Sanches a desperdiçar a bola parada resultante. Em power play, Lucas Honório dilatou para 3-1, mas uma grande recuperação dos comandados por Alessandro Bertolucci resultou em dois golos nos últimos minutos, apontado por Giulio Piccoli e Liam Bozzetto.
O Grupo B integra as seleções de França, Inglaterra e Alemanha, que se cruzarão nos quartos de final com as seleções que se classificarem entre o segundo e o quarto lugares da poule A. O vencedor do Grupo A segue direto para as meias-finais.
