Mais

Gattuso deixa aviso a Itália em relação ao Mundial-2026: "Não vamos brincar com o fogo"

Gennaro Gattuso no banco de Irália
Gennaro Gattuso no banco de IráliaAndreas SOLARO / AFP

O treinador da seleção italiana está ciente de que o jogo a disputar em Tallinn será crucial. Não quer ninguém relaxado na Estónia.

Siga o Estónia - Itália com o Flashscore

"Amanhã vamos jogar muito. Os play-offs não são um dado adquirido, temos de conseguir pontos: não vamos jogar com fogo". Rino Gattuso, selecionadorda Itália, disse isto na véspera do jogo em casa contra a Estónia, a contar para as eliminatórias do Campeonato do Mundo.

"Até que a matemática nos diga que estamos no play-off, não confio", acrescentou Gattuso. "Tudo parece fácil, mas no "play-off" ainda não estamos. Sabemos isso muito bem, os jogadores e eu. Não vamos olhar para o resultado do Noruega-Israel, amanhã vamos jogar muito. Temos de marcar pontos".

"Temos de cheirar o perigo, não subestimar o jogo, porque vai ser difícil. Até em Bergamo tivemos a prova de que, mesmo com tantas oportunidades, é preciso marcar. Gosto do grupo porque funciona", continuou o treinador da Azzurra.

Por fim, quando questionado sobre a convocatória de Spinazzola para substituir Politano, afirmou: "Um pode jogar até 30 minutos, o importante é estar pronto, treinar com vontade e querer vestir esta camisola. Raspadori, Spinazzola, Cambiaso, Orsolini... São todos bons jogadores. Vamos ver quem vai entrar em campo amanhã, mas não nos esqueçamos que também há cinco suplentes que podem fazer a diferença".