Ricardo Ares (treinador do FC Porto):
"Fomos hoje muito superiores ao Sporting, pelo nosso caudal ofensivo, ainda que, às vezes, tenhamos tido algum desequilíbrio normal, ao permitir algumas transições. Mas penso que fomos agressivos e solidários na parte defensiva, controlando bem o Sporting. Desde início, o marcador não refletiu em nada o que foi o jogo.
Isto agora vale apenas uma vitória, igualámos a eliminatória e agora temos de descansar e recuperar para o duelo de quarta-feira. Mais que motivar os atletas por não estar a surgir o golo, tínhamos de estar conscientes de que esse caminho nos levava a ter mais possibilidades de ganhar o jogo.
Há jogos em que criamos menos oportunidades e marcamos mais, mas a postura da equipa tem de ser esta. Hoje estivemos bem, criámos muitas dificuldades ao Sporting, e, já na primeira parte, o marcador deveria ter refletido isso mesmo para depois chegarmos a uma vantagem muito maior. Temos de analisar como podemos melhorar, como fazemos sempre".
Edo Bosch (treinador do Sporting):
"Acho que o FC Porto entrou muito bem e a nós custou-nos um pouco essa entrada. Há que dar os parabéns ao nosso adversário, fez um bom jogo. A eliminatória está empatada a um, sabíamos que hoje seria difícil, porque o fator casa é importante.
Na próxima quarta-feira, teremos de igualar este nível de intensidade que o FC Porto impôs no jogo, atuar para os nossos adeptos e fazer valer o facto de jogarmos em casa para voltarmos a passar para a frente do marcador.
É uma série de jogos muito dura, cria muito desgaste, temos dois dias para corrigir algumas pequenas coisas e sobretudo para recuperar. Tivemos uma baixa importante na sexta-feira (Facundo Bridge), mas estamos os que estamos e vamos à luta com quem temos".