Óquei Barcelos 3-3 Benfica
O jogo em Barcelos foi antecedido de um minuto de silêncio antes do jogo, pelo falecimento do fundador do Óquei Barcelos, Simplício Cândido Monteiro de Sousa.
Numa primeira parte equilibrada, o Benfica colocou-se na frente aos 9 minutos, por Pau Bargalló. Aos 13', porém, Lucas Ordoñez viu cartão azul e, na conversão do livre, Danilo Rampulla fez o 1-1. Aos 22 minutos, Daniel Oliveira operou a reviravolta para a equipa da casa.
Na segunda parte, aos 13 minutos, Zé Miranda conseguiu marcar o 2-2 para o Benfica, e aos 19', a castigar a 10.ª falta do Óquei Barcelos, Pau Bargalló falhou o livre mas, na recarga, assinou a reviravolta encarnada.
A equipa da casa, porém, conseguiu reagir, pressionar e aos 22 minutos da segunda parte Miguel Rocha assinou o 3-3.
Com este empate o Benfica mantém a liderança do campeonato, com 42 pontos, mais dois que o Sporting mas com um jogo a mais. Já o Óquei de Barcelos é quarto, com 33.
SC Tomar 2-3 FC Porto
Motivado depois de ter assegurado a presença na final four da Taça WSE, o SC Tomar recebeu o FC Porto na 17.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. E os nabantinos estiveram perto de conseguir uma importante vitória.
Lucas Honório (15’) abriu o ativo para os homens da casa, mas a vantagem foi curta, já que Gonçalo Alves (18’) empatou para os dragões e enviou tudo empatado para o intervalo.
No segundo tempo, Lucas Honório (30’) bisou e por momentos pareceu que a surpresa ia acontecer no Pavilhão Municipal Patrícia Sampaio, mas os dragões conseguiram uma reviravolta os minutos finais, com Hélder Nunes (44’) e Carlo di Benedetto (47’) a vestirem a capa de heróis e a salvar o triunfo azul e branco.
Com este triunfo os dragões chegam aos 39 pontos, no 3.º lugar da classificação, enquanto o SC Tomar está em 12.º, com apenas 14.
Resultados da 17.ª jornada
Terça-feira
Riba d’Ave 9-3 Murches
Sporting 8-3 Sanjoanense
Quarta-feira
Oliveirense 6-2 HC Braga
SC Tomar 2-3 FC Porto
OC Barcelos 3-3 Benfica
Juventude Pacense 5-5 Valongo
Candelária – Juventude Viana (16 de março).