Dinan Quévert 0-5 Benfica
É uma entrada a todo o gás do Benfica no Grupo B da Liga dos Campeões de hóquei em patins. As águias somaram a segunda vitória, ambas por 5-0 (a primeira vítima tinha sido o Valongo).
Na Bretagna, o Dinan Quévert conseguiu suster o Benfica durante grande parte do primeiro tempo, mas acabou por sucumbir a poucos minutos do intervalo, quando Zé Miranda (21’) abriu o ativo. O português acabou mesmo por bisar (24’) antes do regresso aos balneários.
No segundo tempo, o Benfica aproveitou um maior adiantamento francês e acabou por carimbar uma vitória gorda. O bis de Pau Bargalló (33’ e 45’) e o tento de Lucas Ordoñez (36’) deram expressão ao resultado.
O Benfica segue na frente do Grupo B com seis pontos. O Dinan Quévert está na última posição, sem qualquer ponto.
Saint-Omer 2-3 FC Porto
Depois de uma entrada em falso diante do OC Barcelos (1-4), o FC Porto somou o primeiro triunfo na Liga dos Campeões de hóquei em patins. Os dragões conseguiram uma importante vitória em França, frente ao adversário teoricamente mais fácil.
Em Hauts-de-France, Rafa (10’) colocou os dragões em vantagem no primeiro tempo. Carlo di Benedetto (29’) pareceu encaminhar o triunfo, mas Pichu (39’) reduziu para os anfitriões. Gonçalo Alves (39’) respondeu para os dragões e acabou mesmo por ser decisivo, já que Léo Savreux (45’) marcou de novo para os gauleses.
O FC Porto soma assim três pontos no Grupo A. O Saint-Omer é o lanterna-vermelha.
Recorde-se que os quatro primeiros classificados de cada grupo avançam para os quartos de final da Liga dos Campeões de hóquei em patins.
Outros resultados:
Grupo A:
Reus – Barcelona (20:00)
OC Barcelos – Noia (21:30)
Grupo B:
Liceo – Oliveirense (a decorrer)
Valongo – Trissino (21:00)
