Mais

Hóquei em patins: Benfica goleia Murches (1-9) e FC Porto sofre para vencer Juventude Viana (3-2)

Atualizado
Di Benedetto celebra o golo da vitória
Di Benedetto celebra o golo da vitóriaFC Porto
A atravessar um excelente momento com quatro vitórias consecutivas em todas as provas, o Benfica conseguiu a terceira goleada consecutiva no campeonato. Dragões estiveram a perder em duas ocasiões, mas conseguiram recuperar e garantir o triunfo a dois minutos do fim.

Murches 1-9 Benfica

A curta deslocação a Cascais seria mais um teste importante para o Benfica que está em modo absolutamente demolidor. A meio a eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões com o Reus, os encarnados visitaram o Murches e aplicaram a terceira goleada seguida no campeonato, depois dos triunfos diante do Riba d’Ave (1-5) e FC Porto (6-0).

Uma goleada que teve um nome: João Rodrigues. O capitão marcou cinco (4’. 17’, 23’, 24’ e 27’) dos nove golos encarnados, sendo que até podiam ter sido seis, mas Tomás Teixeira defendeu um penálti.

Lucas Ordoñez (18’ e 41’), Nil Roca (28’), Diogo Rafael (35’) deram contornos ainda maiores ao triunfo. Diogo Neves (42’) apontou o tento de honra dos homens da casa.

Contas feitas, o Benfica segue igualado com o FC Porto com 51 pontos, a quatro doo Sporting. Já o Murches é o último classificado, com cinco pontos.

FC Porto 3-2 Juventude Viana

Na ressaca da importante vitória diante da Oliveirense, na Liga dos Campeões de hóquei em patins, o FC Porto regressou ao campeonato para defrontar a Juventude de Viana. E teve de suar para conseguir o triunfo, num jogo em que esteve em desvantagem por duas ocasiões.

Guilherme Leitão (11’) abriu o ativo para os forasteiros naquele que foi o único golo da primeira parte. A etapa complementar abriu com o empate de Carlo di Benedetto (29’), mas a Juventude de Viana não baixo uos braços e voltou a colocar-se em vantagem por intermédio de Hugo Costa (34’).

Foi dentro do quarto de hora final que o FC Porto conseguiu a reviravolta. O capitão Gonçalo Alves (35’) empatou e esteve perto de ser ele a carimbar o triunfo, mas desperdiçou dois penáltis, o primeiro defendido por Matías Bridge e o segundo por Bruno Guia.

Foi em Power Play que o FC Porto acabou por chegar ao triunfo, quando Carlo di Benedetto (48’) marcou o golo da vitória. 

Os dragões somam 51 pontos e estão a quatro do líder Sporting. O Juventude de Viana tem 17 pontos e está no 13.º posto, a três da salvação.

Resultados da 21.ª jornada

29 de março

Candelária 2-6 Sporting

30 de março

FC Porto 3-2 Juventude de Viana

Murches 1-9 Benfica

OC Barcelos 2-0 Juventude Pacense

Oliveirense 1-1 Valongo

9 de abril

SC Tomar – HC Braga (21:00)

17 de abril

Riba d’Ave – Sanjoanense (21:00)