Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hóquei em patins: Benfica goleia Oliveirense (6-1) e vai jogar a final com o FC Porto

Benfica triunfou em casa diante da Oliveirense.
Benfica triunfou em casa diante da Oliveirense.SL Benfica
Águias tiveram exibição avassaladora do ponto de vista ofensivo e garantiram a presença na final. Vão defender o título conquistado na época passada, diante do FC Porto.

Benfica 6-1 Oliveirense

Mais uma negra, desta feita no Pavilhão da Luz. Benfica e Oliveirense iam decidir a vaga para a final do campeonato nacional de hóquei em patins, numa eliminatória que estava empatada com duas vitórias para cada lado e a particularidade de ambos os lados terem conseguido conquistar um triunfo no pavilhão rival.

Marcada por alguma polémica, com troca de comunicados e acusações de agressão (que tirou Pedro Henriques, titular da baliza encarnada do jogo), o jogo começou quente. Pablito Álvarez (2 minutos) abriu o ativo, Carlos Nicolía (3 minutos) fez o segundo e um choque com Xavi Cardoso incendiou os ânimos.

Mas talvez a Oliveirense tenha denotado algum nervosismo e o 2-0 ao intervalo rapidamente cresceu para uma vantagem que pareceu inalcançável no segundo tempo. Zé Miranda (27 minutos), Carlos Nicolía (34 minutos), Pablito Álvarez (35 minutos) e Zé Miranda (41 minutos) deixaram os encarnados a ganhar por 6-0 a menos de 10 minutos para o fim.

Franco Platero (41 minutos) ainda reduziu para o conjunto de Oliveira de Azeméis, mas a distância já era grande. O Benfica vai defender o título com o FC Porto.