Hóquei em patins: Benfica goleou OC Barcelos (6-1), Sporting tropeçou na Corunha (2-2)

Atualizado
Benfica bateu de forma categórica o OC Barcelos
Benfica bateu de forma categórica o OC BarcelosSL Benfica

No jogo grande do Grupo B, o Benfica goleou o campeão europeu OC Barcelos e aproveitou o deslize leonino para se isolar na liderança. Na visita a Espanha, o Sporting deixou escapar os primeiros pontos nesta edição da Liga dos Campeões de hóquei em patins.

Benfica 6-1 OC Barcelos

Era o jogo grande da noite. O Benfica, líder do campeonato, recebia o OC Barcelos, campeão europeu na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de hóquei em patins. E acabou por ser um triunfo categórico das águias.

João Rodrigues (6’) inaugurou o marcador, com Carlitos (6’) a responder de seguida e a repor a igualdade. Contudo, os cinco minutos finais da primeira parte foram avassaladores por parte das águias: Roberto di Benedetto (20’) devolveu a vantagem, Zé Miranda viu Guillem Torrents defender um penálti mas marcou no minuto seguinte (24’) e João Rodrigues (24’) bisou.

No segundo tempo, Zé Miranda (26’) colocou um ponto final nas dúvidas em relação ao resultado. Qualquer esperança minhota acabou por esbarrar em Conti Acevedo, que tantas alegrias deu aos adeptos do Óquei na época passada, ao defender o livre direto de Carlitos.

Já no final, João Rodrigues (46’) fez o hat-trick e fechou as contas. O Benfica lidera o Grupo B com nove pontos, mais dois que o Sporting. O OC Barcelos é quarto, com quatro pontos, na última posição de apuramento para a próxima fase.

Liceo 2-2 Sporting

Depois de bater o OC Barcelos (4-3) e o Bassano (5-) no Pavilhão João Rocha, o Sporting tinha a primeira deslocação no Grupo B da Liga dos Campeões de hóquei. A visita ao Liceo não se adivinhava fácil para os leões manterem o registo imaculado.

E os espanhóis demonstraram isso com César Carballeira (12’) a colocara equipa da casa na frente. Numa noite que parecia não para os leões, Rafa Bessa viu Blai Roca defender um penálti antes do intervalo.

A segunda parte foi mais mexida. Toni Pérez (27’) festejou neste reencontro com os leões e parecia ter decidido a partida, mas o emblema verde e branco não baixou os braços. Nolito Romero (39’) aproveitou a 10.ª falta do Liceo para empatar.

Já nos cinco minutos finais, Xano Edo defendeu o livre direto de David Torres e permitiu a Rafa Bessa (47’) empatar tudo e resgatar pelo menos um ponto para os leões.

O Sporting soma agora sete pontos, o Liceo quatro, sendo que os quatro primeiros avançam diretamente aos oitavos de final.

Resultados da Liga dos Campeões

Grupo A:

9 de dezembro

FC Porto 6-3 Saint-Omer

10 de dezembro

Igualada 2-3 Barcelona

11 de dezembro

Trissino 4-3 Reus

Grupo B:

11 de dezembro

Liceo 2-2 Sporting

Bassano 1-3 Oliveirense

Benfica 6-1 OC Barcelos