Liceo 0-0 Benfica
É um resultado raro no hóquei em patins, mas os adeptos que se deslocam ao Palacio Riazor, para assistir ao duelo da quinta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões não viram nenhum golo.
De resto esta foi uma partida com poucas oportunidades e foi o Benfica quem esteve mais perto de abrir o marcador, logo na primeira parte. Aos quatro minutos, João Rodrigues foi chamado a converter um penálti, mas viu Martí Serra defender.
Com este resultado, o Benfica segue na liderança do Grupo B com 13 pontos, fruto de quatro vitórias e um empate. Com quatro rondas por disputar, as águias têm mais 10 pontos que Quévert, a primeira equipa fora da zona de apuramento para os quartos de final, pelo que podem carimbar a passagem na receção aos galegos da próxima semana (16 de janeiro).
Reus 5-2 FC Porto
Menor sorte teve o FC Porto. Depois de terem goleado o Barcelona na última ronda de 2024, os dragões viajaram até à Catalunha onde sofreram uma derrota às mãos do Reus, na quinta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de hóquei em patins.
Numa primeira parte amarrada, Maxi Oruste (8’) abriu o ativo para os catalães. No regresso dos balneários, o Rus foi demolidor, com quatro golos no espaço de nove minutos – Martí Casas (27’, 30’ e 38’) e Guillem Jansà (34’) – e colocou praticamente um ponto final na partida.
Diogo Barata (45’) e Gonçalo Alves (47’) ainda reduziram para os dragões, mas a segunda derrota chegou mesmo para a equipa azul e branca.
Contas feitas, o FC Porto está no quinto lugar com seis pontos, a um do Barcelona, primeira equipa em zona de apuramento de para os quartos de final. O OC Barcelos lidera o agrupamento com 11 pontos e ainda está invicto.
Confira os resultados da 5.ª jornada da Liga dos Campeões
Grupo A:
Saint-Omer 2-5 OC Barcelos
Barcelona 6-1 Nóia
Reus 5-2 FC Porto
Grupo B:
Quévert 5-4 Valongo
Liceo 0-0 Benfica
Oliveirense 1-1 Trissino