Benfica 7-5 Trissino
Já apurado para os quartos de final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, o Benfica tinha uma oportunidade de desde logo garantir o primeiro lugar. Para isso tinha de vencer o Trissino e não falhou na oitava jornada do Grupo B.
Os italianos queriam vingar-se da derrota sofrida em Itália e Alvarinho abriu o ativo logo aos oito minutos. Pau Bargalló (12’) viu Stefano Zampoli defender um livre direto, mas o empate chegou por intermédio de Lucas Ordoñez (19’), com a reviravolta a acontecer ainda antes do intervalo, por intermédio de um penálti convertido por Chiquinho (23’).
No segundo tempo, um bis de Nil Roca (28’ e 31’) colocou o Benfica definitivamente fora de alcance. Ou pelo menos assim parecia, mas Jordi Méndez (33’), Alvarinho (38’) e Giulio Cocco (41’) empreenderam a recuperação transalpina.
De resto, o empate foi o despertador que o Benfica precisava. No mesmo minuto, Zé Miranda (41’) devolveu a vantagem aos encarados, com Roberto di Benedetto (42’) e o bis de Zé Miranda (46’) a selarem o triunfo. O tento de Andrea Malagoli (59’) já não assustou.
Contas feitas, o Benfica lidera o Grupo B com 22 pontos, mais oito que o Trissino (14 pontos), segundo classificado. Deportivo Liceo (12) e Oliveirense (12) ocupam os outros dois lugares de apuramento para os quartos de final, onde Valongo (4) e Quévert (3) já não podem chegar, uma vez que só existem seis pontos em disputa.
FC Porto 4-3 Nóia
Depois do empate com o Barcelona (3-3), o FC Porto voltava a defrontar uma equipa catalã. Desta vez, o Noia deslocou-se ao Dragão para a oitava jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de hóquei em patins e os azuis e brancos conseguiram impor-se.
Os espanhóis colocaram-se na frente por Aleix Esteller (12’), mas Carlo di Benedetto (15’) e Gonçalo Alves (22’) deixaram os anfitriões na frente à saída para os balneários. Contudo, a segunda parte começou de forma desastrosa para o FC Porto, que viram Xavi Aragonés (28’) e Iván Morales (30’) deixar o Noia de novo na frente.
À semelhança do que tinha acontecido no primeiro tempo, foi Carlo di Benedetto a liderar a reviravolta do FC Porto. Empatou o jogo aos 38’ e ficou perto do hat-trick aos 41’, mas viu Blai Roca defender o livre. O papel de herói coube a Hélder Nunes (49’).
Contas feitas, o FC Porto está no terceiro lugar com 13 pontos, os mesmos do Noia, segundo classificado e a quatro do líder OC Barcelos. Os dragões gozam de uma vantagem de cinco pontos em relação ao Barcelona e podem garantir o apuramento com uma vitória diante do frágil St. Omer, último classificado com três pontos.
Resultados da oitava jornada
Grupo A
FC Porto 4-3 Noia
Reus 4-3 St. Omer
OC Barcelos 4-4 Barcelona
Grupo B
Benfica 7-5 Trissino
Deportivo Liceo 2-0 Quévert
Valongo 4-6 Oliveirense