Benfica 4-2 FC Porto
Por vicissitudes da participação do FC Porto na Taça Continental, o clássico da terceira jornada ficou adiado para esta quarta-feira. Com duas vitórias nas primeiras duas rondas, o Benfica aproveitou a fase de menor confiança dos dragões e somou nova vitória no clássico.
Com um arranque de época para esquecer (uma vitória em sete jogos oficiais) e a derrota frente ao OC Barcelos na Taça Continental fresca na mente, o FC Porto chegava ao Pavilhão da Luz numa tentativa de inverter o rumo da temporada. Mas cedo se percebeu que esta não era a tarde dos homens de Paulo Freitas.
Zé Miranda (9’) colocou o Benfica em vantagem na sequência de um penálti, em que João Rodrigues ficou com o braço preso pelo stick de Telmo Pinto. Minutos depois, o autor do primeiro tento encarnado arrancou pela direita e serviu Gonçalo Pinto (15’) para o 2-0. Quando Vítor Oliveira (20’) bateu Xavi Malián pela terceira vez no primeiro tempo, o jogo parecia resolvido e ainda faltavam 25 minutos para se jogarem.
Na etapa complementar, o FC Porto conseguiu ir buscar energias. Hélder Nunes (30’) furou pelo meio de vários adversários e surpreendeu Conti Acevedo. Depois de terem resistido a um power play encarnado, os azuis e brancos viram o guardião encarnado redimir-se ao defender o livre direto de Hélder Nunes.
Contudo, Conti Acevedo pouco pôde fazer para parar o penálti de Gonçalo Alves (45’). Estavam lançados cinco minutos finais de tensão, mas na tentativa de perseguir o empate com um homem de campo a mais, Nil Roca (50’) acabou por aproveitar a baliza deserta e fechar as contas.
O Benfica lidera com nove pontos e está isolado no topo, com mais dois pontos que o Sporting. Já o FC Porto ocupa a sétima posição, com apenas três pontos.
Resultados da 3.ª jornada
Sábado (25 de outubro)
Sporting 8-2 HC Braga
Oliveirense 7-0 CD Póvoa
Riba d’Ave 3-0 Turquel
Valongo 4-4 Sanjoanense
Quarta-feira (29 de outubro)
Benfica 4-2 FC Porto
SC Tomar – Carvalhos (21:00)
Juventude Pacense – OC Barcelos (21:30)
 
    